PARA ....RAFAEL....MEU NETO



                         Aqui neste recanto, que ja e' meu ''canto'' de descanso e meu ''canto'' de minh'alma desabafar, hoje venho no desabafo, no desalento.

                         18 anos atras minha filha ao me apresentar ao meu primeiro neto RAFAEL, saindo da sala de parto, ainda na maca, segurando a mao de meu genro, ao me ver disse:-

                          PAI....Olha o presente que estou te dando, um neto!!!

                          Chorei de alegria e muito...QUE PRESENTE!!! nada no mundo se compara a isto, um neto, uma neta....pequeninos seres que serao minha continuacao neste vale de lagrimas, chamado planeta terra....

                          Durante 18 anos, eu avo ''coruja'' de carteirinha, com selo e tudo, vi aquele bebe, aquele menininho ir aos poucos, mas muito rapido foi, crescer para a vida, ir se tornando mais um bom filho, bom neto, bom cidadao...bom ''tudo'', escolas tirava de ''letra'' em tudo..premios, premios...escolas das melhores...namoricos..meu companheiro de passeios, filmes ( todos os do Batman varias vezes...o que mais comentavamos era o do Mr.Freezer...com o Arnaldo no papel...foi o nosso no.1..) teatros, viagens..e conversas otimas...vo e neto, amigos...tudo me pedia...nada lhe negava desde que dentro dos limites e sempre de acordo com os pais...eu e a avo' coruja ...amor demais...demais...

                          Setembo, 1, 2009....foi de manha fazer uma pequena cirurgia, levou apenas 1 hora e ao voltar para casa, ninguem sabe por que? tentou contra sua propria vida, tentou ir embora de nos, que o amamos tanto....tanto...
 
                          POR QUE? POR QUE? meu Deus...meu pai todo poderoso..toma conta do pedaco do meu coracao..que agora esta em um hospital...sem nenhum de nos perto..tem a dor da cirurgia e tem a dor da tentativa...foi levado de perto de mim...esta longe ...longe...apenas sei noticias pelo telefone..e as vezes acho que estao mentindo..me enganando...dizem que sou velho, meu coracao nao vai aguentar...vai sim..ele e' todo dividido...1 esposa...4 filhas...7 netos...meu coracao esta' aos pedacos e despedacado mais ainda agora...

                           MEU DEUS....eu tenho um anjo da guarda nao tenho? 
 
                           RAFAEL tambem tem, e foi ele que ajudou a que nada pior se consumasse...eu estou velho mas meu anjo nao, anjo nao envelhece...entao eu posso emprestar meu anjo para ajudar o anjo do Rafael cura-lo, traze-lo de volta para a familia?

                          Dizem que quando nosso anjo da guarda se vai de nos, nos tambem vamos embora...eu nao me importo Senhor, o que quero e' que RAFEL, meu amor, meu neto amado volte, fique com sua familia, sao, saudavel, como sempre foi e deixe saber Senhor o..
 
                          POR QUE?....sabendo, tenho certeza que nao deixarao que de novo aconteca e com SUA AJUDA ele voltara'

                                                         .Amem

                                                    *****************

ps: aos amigos do Recanto....hoje nada de conto nem de ""causos"" nem de nada...apenas um triste desabafo de um avo que nem lagrimas tem mais...tenho sim continuam caindo no teclado, turvando minha vista...minha esperanca 'e que '''amanha'' ( quando?) voltarei aqui e direi a todos...

                          RAFAEL voltou!!!! que alegria!!! que jubilo sera' este dia. 

                                                        Amem.
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 04/09/2009
Reeditado em 26/01/2010
Código do texto: T1793137