1 Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?

3 Sabei pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.

4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos.

5 Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no Senhor.

6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor exalta sobre nós a luz do teu rosto.

7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se multiplicaram o seu trigo e o seu vinho.

8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.(Sl 4.1-8)

Parafraseando a oração do Salmista Davi:

Na sua angústia Davi clama a Deus. Apesar das constantes provações  declara que o Senhor é a sua justiça, confiança e recompensa. A verdadeira justiça virá Dele, sobre tudo e todos que O aborrecem. 
Davi teve muitos inimigos.

   Davi faz uma pergunta aos seus perseguidores, aos que lhe afligiam. Deixou claro o fato de que a única razão de ser perseguido era por seus inimigos não conhecerem a Deus. Esta é a razão de chamá-los de "filhos dos homens" ao invés, de filhos de Deus.

   Parafraseando o texto, diz Davi: até quando vocês não enxergarão que o Senhor me ungiu e me pôs sobre vocês? Até quando se preocuparão com os seus próprios interesses transformando o bem em mal, invertendo valores, e passando por cima do inocente, do puro de coração?
   Saibam que sou um escolhido do Senhor, e as minhas orações, sobem a Ele.
   Mesmo que vocês estejam em angústias, guardem consigo, as vossas agonias, meditem sobre as suas camas, porém, não abram as suas bocas proferindo palavras, que irão ferir ao Senhor, e dessa forma, vocês  sofram às consequências das suas palavras e ações.
Andem na verdade e procurem ser justos, confiem no Senhor.

   Há quem pense que não há justos na terra, não existe quem seja correto e ensine a retidão, porém uma coisa peço ao Senhor: mostra ó Deus, aos que assim pensam que Tu és o meu Deus. A alegria que tenho em Ti, supera a fartura de bens. Na tua  paz , ó Deus, deito, durmo, e levanto em paz!
Nada me assombra... És a minha segurança.
   Amados, Davi foi um homemsegundo o coração de Deus, até que foi vencido pela tentação...
Oremos, para que possamos ser como Davi foi para Deus, antes de desviar os seus olhos do Todo-Poderoso!

A paz do Senhor seja e esteja com todos, hoje e sempre!


Mensagem IMPFAV: As angústias do rei Davi (Salmo 4.1-8), Fonte Bíblia Sagrada 07/10/09. 



Licença Creative Commons
O trabalho As angústias do rei Davi de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 07/10/2009
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T1852589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.