Preciso aprender a fazer as vontades de Deus!

"Senhor hoje venho apresentar a Ti as meus pecados, o meu comportamento ainda infantil, pois muitas das vezes eu tenho a teimosia de desagradar a Tua Vontade em minha vida.

Tenho a mania de achar certo tudo aquilo que faço, me esquecendo de me orientar pela Tua palavra tão linda.

Senhor, te apresento um coração indeciso, duvidoso, cheio de dores, de sofrimentos e cruzes, mas mesmo assim cheio de fé em Ti, porque o meu maior sentido é ter encontrado o Senhor em minha vida.

Não vejo mais sentido sem Ter Você meu Amado.

Senhor, sei que preciso mudar muitas coisas em minha vida e em meu comportamento, e te peço perdão e paciência comigo, pois estou ainda crescendo e amadurecendo como pessoa e cristã.

Tu sabes que as maiores misérias se encontram na tua Igreja Senhor, e é por isso que nos chama, para que sejamos moldados pelas suas preciosas mãos.

Mas o que ainda não entendo Senhor, é como Tu podes amar tanto assim os seres humanos. Vejam só o que têm acontecido no mundo meu Pai, tantas guerras, tantos conflitos, tantas revoltas, calúnias e desigualdades e mesmo assim Tu Senhor, apesar de tantos problemas, continua a nos amar intensamente.

Pergunto-me sempre como Tu tiveste a coragem de enviar seu Filho Jesus para nos salvar?

Se nós muitas das vezes nem oramos e agradecemos o Amor que Ele teve por morrer por nós em sua cruz, como expiação dos meus pecados e dos meus irmãos? Foi uma loucura mesmo Senhor ter enviado Jesus Cristo, Tu és um Louco Senhor, nunca ouvi e nem vi uma Pessoa como Teu Filho, um Louco de Amor por nós!

Sei que não somos dignos Senhor deste amor, mas o que me dá certeza que ainda posso acreditar na humanidade é este amor que me sustenta a cada dia mais, e olhar para a Cruz onde está estendido de braços abertos o Meu Senhor tão Lindo e Precioso.

Eu vivo Jesus porque quando olho para o Sacrário em Adoração e o recebo naquela pequena hóstia consagrada eu me sinto amada e tenho valor. Posso não ter valor para ninguém, mas para Ti Senhor, eu tenho todo o valor que nem mesmo mereço!

Tu Senhor que se faz tão pequeno para que nós não nos assustemos com o teu imenso amor e tamanho.

Imagine Senhor se fossemos Te receber, e o Senhor tivesse o tamanho do amor que sente por nós?

De repente ficaríamos envergonhados e não entraríamos nem na fila da comunhão ou te procuraríamos. Mas Tu és simples, és humilde e manso de coração.

Eu me assusto Senhor com tanto amor que sente por cada um de nós!

Santa Teresinha dizia: “Não ver, nem sentir, mas acreditar em Deus.”

E eu posso afirmar que Te vejo Senhor, Te sinto Senhor, e acredito plenamente na Tua presença em minha vida.

Principalmente nos meus momentos de fraqueza, de solidão, de tristeza e dureza de meu coração. E como te vejo Senhor, em cada irmão que se aproxima de mim.

Mas mesmo assim sou dura Senhor, principalmente quando desprezo os mais pobres e mais necessitados, pois não tenho feito nada por eles, apenas rezado. E sei que minhas orações são pouco diante de tantos problemas que tenho visto no mundo.

Eu preciso ter mais ações Senhor, e preciso de tua ousadia, piedade, de seus olhos, sua boca, seus ouvidos, suas atitudes embutidas em mim.

Preciso me consagrar a Ti, mas também aprender a ter ações, a fazer algo pela humanidade. Eu não quero ser uma heroína, não conseguirei esta proeza, mas preciso fazer diferença para meus irmãos, contagiando a todos a ajudarem os mais necessitados.

Não sei Senhor como posso ajudar, onde começar, pois muitas das vezes tenho medo, e me escondo de Ti.

Preciso realmente me esconder Senhor, mas em suas chagas, para sentir as suas dores, o seu sangue derramar em meu coração, em minha mente, em meu ser e minha alma, para realmente entender o que é amor.

Digo saber amar muitas das vezes, mas confesso que não sei ainda o que é amor, se não tenho coragem nem mesmo de morrer pelas tuas vontades e pelos meus irmãos.

Senhor, me convida a morar em seu tabernáculo, me convida a fazer parte de seu coração, e não deixa Senhor que nada posso me desviar da sua vontade para a minha vida. Não deixe Senhor que nada, nem ninguém nos separe, porfavor, eu lhe suplico!

Me faz consagrar-me por amor a Ti Senhor, sem fugir de eu mesma, mas para a minha felicidade, porque qualquer erro pode ser fatal para a minha vida.

Eu nasci para te adorar, te amar, te buscar, me consagrar a Ti.

Não deixes que as armas do encardido, as delícias deste mundo, as tentações me impeçam de buscar a tua vontade, porque o meu coração é Teu Senhor, não é de mais ninguém.

Sei que escrevo poesias, sei que solto as palavras quando meus sentimentos se misturam em teclas, em caneta e papel, mas eu preciso somente do Senhor para ter felicidade de verdade em meu coração.

As pessoas não conhecem o que é felicidade Senhor, se conhecessem, procurariam mais a Ti, até eu mesma meu Senhor faria isso.

Então eu quero te pedir publicamente meu Amado e Querido Senhor, pois hoje neste dia 25 de dezembro, que Tu está nascendo novamente em tantos corações, inclusive no meu, de forma diferente, a graça de poder te procurar mais, e de abandonar todos os sentimentos que carrego que me afastam de Ti, que me fazem fraca e incapaz de lhe buscar.

Te peço a graça da samaritana que tocou na orla de seu véu e foi curada daquele fluxo de sangue de 12 anos para mim. Te peço a graça que realizou na vida de tantos, curando e libertando-os de tantos cativeiros internos.

Te peço Senhor, mãos santas como as suas, para modificar a vida de tantos, ser um instrumento que realize milagres, ser um instrumento de bênçãos.

Te peço pés como os seus Senhor, para que eu possa ir a lugares diferentes, percorrendo por tantos caminhos e levando seu evangelho.

Te peço atitudes como as suas Senhor, para no lugar de vaidades ou cargos, eu leve o minha humildade e serviço para os outros.

No lugar de mágoas, que eu possa levar o Teu amor pleno.

Te peço o teu coração no meu Senhor, e que ele possa jorrar mananciais de água viva, que eu possa realmente estar disposta a morrer pelo teu amor que vive em nós.

Te peço humildade para lavar os pés de meus irmãos todos os dias, não querendo ser a primeira, mas a última, me humilhando quando o Senhor me pedir, não para ser exaltada, mas para realizar as tuas vontades meu Querido.

Te peço Senhor o seu altruísmo, Tu Senhor que nasceu já tão generoso, caridoso e bondoso.

Me dê estas graças Senhor, e me faça um instrumento em todos os sentidos para as pessoas que são meus irmãos.

Te peço Senhor a tua santidade, me faz ser santa Senhor, eu quero me decidir por ser santa.

Te peço Senhor para que meus projetos se transformem em que Tu quiseres, e principalmente para o Teu Reino Senhor, e que eles possam ficarem prontos na Tua hora, no momento que o Senhor desejar.

E me ajuda a não desistir desses projetos e nem ter tanta ansiedade, pois quero muito ser útil a Ti Senhor.

Me faz ser útil ao teu Reino Senhor! Me faz ser útil aos meus irmãos necessitados e a todos que tem necessidades.

Me faz ser útil a quem se aproximar de mim Senhor.

Não sou digna te lhe pedir tantas graças Senhor, nunca serei, mas eu preciso que Tu guie os meus passos, a minha vida e a minha consagração, pois não pretendo desistir dela.

Me consagra Senhor, não deixe que ninguém nos separe, me consagra Senhor, pois quero conhece-te mais, quero abandonar-me mais a Ti, quero Ser Tua, somente Tua, de mais ninguém Senhor. Me faz uma consagrada para amar, para levar a boa nova as nações que precisam de Ti.

Funda a tua pedra em meu coração, finca uma estaca como fincaram em seus pulsos e pés, coloca em minha cabeça a tua coroa, divide a tua dor comigo, me leva a Ti até a cruz, me prega contigo Senhor, mas não me faz desistir de minha vocação, das suas vontades em minha vida.

Me consagra logo Senhor, me faz-me uma pessoa amorosa e apaixonada pelas tuas vontades em minha vida.

Te amo Senhor, te amo Meu lindo, Meu Amado, Meu Príncipe, Meu Tudo!

Te amo Senhor, mesmo lhe negando tantas vezes, mesmo tendo tantos pecados Senhor, passando por tantas tentações, por tantos desertos, tantos conflitos, tantas perseguições, eu não consigo deixar de te amar.

Não consigo deixar de pensar em Ti Senhor, não consigo deixar que meu coração não se atraia cada vez mais pela sua presença.

Obrigada por mais um Natal junto comigo. Nasça em nossos corações para que sejamos bons filhos e boas pessoas."

OBRIGADA SENHOR PELO TEU AMOR! E POR NOS AMAR!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 25/12/2009
Reeditado em 28/01/2010
Código do texto: T1995251
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.