ORAÇÃO DE BEM VIVER

Senhor, tu sabes do meu coração! Perscrutas minhas entranhas e tudo mais. Sabes das minhas fraquezas e dos meus conflitos interiores. Nada faço que não seja com tua permissão!

Fazes de mim uma pessoa plena de tua sabedoria, e de teu amor!

Não me deixes cair em tentação, e, muito menos, em pecado mortal!

Livra-me, Senhor, de querer dar pitaco na vida alheia; me intrometendo como se quisesse resolver todos os seus problemas!

Ensina-me, Senhor, a ajudar às pessoas, sem jamais querer me impor sobre elas. Mesmo me considerando, modestamente, preparada; já que muitas vezes essas são pessoas de pouca informação e instrução!

Desejo, Senhor, de coração preservar a amizade dos poucos amigos que tenho e também levar em bom tom o meu relacionamento com minha família, exclusivamente com meus filhos, porém sei que para tanto é necessário que não haja intromissão de minha parte na vida deles.

Livra-me, Senhor, da bobagem de querer entrar sempre em detalhes, com minúcias, nos assuntos; aborrecendo aqueles que estão a me escutar!

Não permita, Senhor, falar mal de ninguém; nem denegrir a imagem e, menos ainda, a dignidade de alguém, por mais crápula que esse cidadão seja!

Faze-me, Senhor, calar quando for preciso, pois não é bom sair por aí, falando pelos cotovelos. Que eu seja moderada em falar, independente do assunto que esteja em baila. Especialmente sobre minha própria vida. A não ser que me seja exigido!

Dá-me, Senhor, a graça de discernir quando estiver errada, e que, de imediato, eu consiga desfazer o mal-entendido; pedindo desculpas . Inclusive, que o faça na frente daqueles que tenham presenciado o acontecido!

Permita-me, Senhor, ter uma cabeça livre de pensamentos maus a respeito do meu próximo. Que eu ponha em prática, o mandamento “Amai teu próximo como a ti mesmo”, seguindo à risca tal máxima!

Afasta de mim as síndromes de pânico, de perseguição, de fantasmas, e outras mais.

Peço-lhe enfim, Ó meu Deus, perdão dos meus pecados. E humildemente me entrego nas tuas mãos, meu Pai!

FAÇA-SE ENTÃO TUA VONTADE, MEU SENHOR E SALVADOR, POIS TENHO CERTEZA QUE SOMENTE ASSIM ESTAREI EM PAZ!

Amém.