* FÉ

[...] Deus, eu compreendo que em seus propósitos, em seus planos, tudo em nossas vidas são encaixadas, por essa razão, quero pedir hoje por essa pessoa, que para mim, sempre será importante, distinta e irrestritamente. Sabe, Deus, sei que conhece o coração e alma dessa moça como ninguém, e é de meu conhecimento que o coração dela, sempre foi muito justo e honrado, por ser sensível em intensidade, sempre pensa com coração, e hoje confesso que o coração dela, é para mim, muito importante, especial e maravilhoso, que pude conhecer, com o qual pude conviver todos esses dias, dias de felicidade, de alegria, de encontro e desencontro, de carinho e afeto, que admito nunca havia vivido com tamanha intensidade.

Deus, sei que para mim, nesse atual momento tudo parece impossível mas não é, e em seu coração e mãos, reconheço o merecimento de cada um de nós, principalmente porque não há acasos em seus planos, não há dúvidas ou incertezas em seus propósitos, e em seu tempo, tudo faz ser cumprido. Talvez, e não sei nada quanto a isso, meu tempo junto dela tenha passado, foi aquele momento em que com sua onisciência e onipresença constante em nossas vidas, tenha permitido e feito possível tudo que conquistamos e cultivamos, cada momento, e caso não tenha sido como havíamos planejado, tenho certeza que foi da forma e maneira como estava projetado pelo seu coração.

Não vou ser ingrato, renegando ou negando que amo, que sou completamente apaixonado por mim*, e acredito que essa Mulher com coração de Moça seja conhecedora desse sentimento, do quanto quero seu bem, que quero ver aquele melhor sorriso estampado no rosto dela todo dia, e sabe Senhor, eu tenho muito orgulho, daquele sorriso dela.

Quero que abençoe e ilumine a vida dela, que talvez eu não esteja nos planos da vida dela, do coração, de tudo que pude sonhar todo esse período, mas tenho orgulho de levar comigo, o brilho do olhar, o sorriso, o gosto do beijo, o abraço em forma de laço, as emoções e sensações, os sentimentos mais nobres do coração dela, tenho orgulho de haver conhecido uma pessoa, que sempre foi para mim, mesmo quando estava aborrecida e magoada comigo, um ser humano impar, de qualidades e virtudes por quais reconheço haver ficado encantado e fascinado, resultando em todo esse amor que sinto, um amor que está guardado e resguardado em mim, de cuidado e zelo, de carinho e afeição que desconhecia até conhecer Eva Correia.

Sabe Deus, o Senhor sabe, tudo e sobre todas as coisas, e mesmo os pensamentos e sentimentos do coração dela, porque sempre será intimo dela como ninguém será, por essa razão, quero pedir que cuide bem dela, com todo seu carinho e afeto, que todos os equívocos que tiver cometidos, foi com intenção de amadurecer, de ser uma pessoa melhor, digna e merecedora do respeito e admiração de todos, principalmente para todos aqueles que são importantes na vida dela.

Deus, eu confesso, que estou aborrecido, mas não magoado, nunca poderia, não estou aborrecido por que meus planos não podem ser concretizados, mas porque não pude ajudar mais, não fui compreensivo, e em todos os momentos posso haver sido injusto, mas quero que perdoe minha ingratidão, porque eu sei que em seus propósitos não há engodo, não há engano, apenas talvez não tenha sido maduro suficiente para reconhecer ou ver aquilo que precisava ser visto. Sabe Deus, nos últimos meses tenho pedido muito para tudo ficar bem, quando na verdade, deveria ter pedido para o senhor cuidar de tudo, com seus contextos e detalhes, com suas verdades, intenções e pretensões para minha vida, e principalmente para a vida dela.

E Senhor, quero pedir um último favor, e se for do meu merecimento, quero que conceda, porque sempre soube que para seu poder, não há força que resista, que oponha aos seus desígnios e propósitos, quero que esteja com essa Mulher com coração de Moça, que proteja sob seu abraço, que escute o coração dela, que ouça a voz dela, mas principalmente saiba, que tudo que tenha feito, foi por amor, por amor a tudo que conquista e realiza todo dia, e quando estiver ao lado dela Senhor, faça sentir todo bem que sei que foi reservado e preservado para o coração dela, que sempre que olhar para o firmamento, sinta todo seu zelo e cuidado pela vida dela, e de tudo que poderia ser realizado e conquistado pelo coração dela todo dia. Assim, eu agradeço, por escutar meu coração hoje, não preciso de resposta, porque sei que a resposta do seu coração sempre será a mesma, confia e acredite.

Afaste Senhor, de meus lábios, coração, mente, o cálice da mágoa, do ressentimento, da dor, do sofrimento, porque em seus propósitos, não há engano, não há acaso, e esse seja um propósito para meu amadurecimento pessoal, para meu crescimento como ser humano e pessoa, para minha resiliencia diante de seus desígnios e das dificuldades e limitações de quem eu amo, respeito e admiro. Sei que precisarei de algum tempo, mas não abandone ou deixe sozinho, porque esse é um momento de tormentas, e não sei que não há mal que dure para sempre, ou bem que tenha um fim. Afaste Senhor, de mim, de meu coração e vida, tudo que não houver de propósito em seu coração, porque eu reconheço que seus desígnios são perfeitos, e que em sintonia com seu coração, eu serei melhor, terei qualidades e virtudes, para ser melhor todo dia.

• Alexandre Belo Horizonte

Trilha sonora:

- Jeremy Camp: Understand

- Lifehouse: Broken

- Train: The finished line

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 21/04/2010
Reeditado em 30/06/2013
Código do texto: T2209529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.