Como retribuirei pelos Teus benefícios?

SENHOR, Tu me fazes tanto o bem! Tu me assentaste em meio a príncipes e princesas. Tu me tiraste da minha vida de lama. Tu lançaste fora todas as maldições que estavam sobre mim e sobre até a minha descendência. Quando eu cheguei a Ti, Tu não levaste em conta a minha vida de pecados. Tu os esqueceste. Tu os enterraste. Tu me fizeste nova criatura. Hoje estou aqui. Tu me tocaste ou eu Te toquei? Ou foram ambos ao mesmo tempo? Não sei. Só sei que houve reciprocidade.

E hoje estou aqui querendo Te retribuir por tantos benefícios que Tu me fizeste e não encontro palavras nem para Te agradecer esses benefícios! Será que vai ser por meio de palavras essa retribuição? Será que vai ser por meio de atitudes? Será que vai ser só por meio do perdão ou só do amor?

Até já chorei pensando em Te retribuir. Será que as minhas lágrimas vão Te retribuir esses benefícos? Mas, eu sei que as minhas lágrimas, o meu amor, as virtudes que eu tiver em mim nunca terão poder para retribuir esses benefícios! Eu sei agora que as virtudes que eu possuo agora e as que eu já possuía, é obrigação minha usá-las. Eu usando-as não faço mais do que a minha obrigação. Hoje eu sei que Tu me criaste dotada de obrigações e deveres. E que preciso cumprir a todos. E quando cumpro a todos, eu não estou sendo boa para Contigo e, sim, para comigo mesma. E quando sou boa para comigo, estou sendo boa para com os outros. E vice-versa. Até aí não estarei retribuindo nada ao SENHOR!

Mas, em meio a tantas divagações, escuto uma voz que emite uma ordem: Ide, Ide, Ide, fazei o Meu Ide, igreja. E estarás cumprindo a Minha retribuição.

Mt 28.19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

Mc 16.15-16 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

At 1.8 – Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

E, aproveitando o ensejo, digo-vos com as Palavras do SENHOR para que abramos mais os olhos ainda:

Mc 1.15 – E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 22/07/2010
Reeditado em 12/01/2011
Código do texto: T2392500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.