À Padroeira

Nesses momentos tão importantes para este país, do qual és a Padroeira, peço só pela lucidez dos que governam a terra que lhe deram para ser por ti protegida.

Você apareceu há tanto tempo, em 1717, quando três pescadores - Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves - tentavam pescar em um Rio Paraíba do Sul sem peixes - Daí porque Aparecida!

Desde então correm os anos, e, sempre nos vemos fadados a achar que as coisas nesta terra não andam como todos gostariam.

Sua terra protegida, tem também os que não creem, os que professam outros credos e religiões, pois, vivemos em uma terra livre, que deve aprender a respeitar as diferentes formas de pensar e viver, de forma democrática e que assim seja para sempre, sem a sombra da repressão e da escravidão. Na terra que você protege, as diferenças de raças, de cor, de gênero e opção sexual, sob seu manto devem respeitarem-se mutuamente, eis que você está acima de tudo o que é terreno, apenas ilumina as mentes para que, dentro de suas diferenças, busquem cada um ajudar o seu próximo, pois a passagem por aqui é tão efêmera e de tempo muito curto. Para muitos é difícil entender a missão que lhes foi dada, sequer enxergam a grande benesse que é viver em um país tão belo e dadivoso, com sua exuberante natureza, seu céu, seus montes, vales e prados, com seus mares, suas praias, seus rios e cascatas, com sua fauna e flora de inesgotáveis espécies, enfim, quanta beleza lhes foi dada.

A todos indistintamente é que peço - Protegei a todos!

Mas, para não misturarmos os temas - política e religião - apesar que muitos, até por necessidade de votos, fazem suas aparições no seu santuário, por hipocrisia ou verdadeira fé, sabe-se lá, mas o fato é que soa muito falso o que fazem, mas, quem sou eu para julgá-los. Apenas aprendi a perceber coisas, que, ou são autênticas - aí não carecem aparições - ou são para parecer bom aos seus devotos, apenas para que estes lhes dêem votos.

Assim, é por eles que lhe peço, neste dia em que és lembrada nos mais remotos cantos do país, para que, qualquer que seja o resultado, que junto de suas equipes, façam o melhor para o seu sofrido e esperançoso povo!

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, abençoe-nos a todos, povo desta promissora terra, entre os quais este seu humilde servo!

Amém!

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 12/10/2010
Reeditado em 12/10/2010
Código do texto: T2552846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.