Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ANA...O cântico.

Uma das mulheres de Elcana,Ana embora amada,sentia-se triste,sofria por ser estéril e era objeto da arrogância de Penina.
Ana com amargura na alma,chorou ao Senhor e derramou seu pedido e seu voto:"porém venho derramando a minha alma perante ao Senhor." 1Sm1:15.
Èis o sentido de orar:derramar sua alma ao Senhor, abrir seu coração, deixar que venha as desilusões,dores,pesares,angústias.È falar com Deus.
O cântico de Ana, após ter concebido um filho,Samuel, é profético, fala do poder de Deus sobre a vida e a morte.Deus é soberano para reverter todas as circunstâncias humana.
Eis o cântico de Ana, e ao ler,podemos nos refletir em suas palavras,tornando assim o cântico de Maria,José,de Chico ou de qualquer pessoa. Eis o cântico de louvor e confiança em Deus,a Rocha que nos ampara, conforta e nos protege.
CÂNTICO DE ANA:
O meu coração se regozija no Senhor,a minha força está exaltada no Senhor,a minha boca se ri dos meus inimigos.Porquanto me alegro na tua salvação.Não há santo como o Senhor;porque não há outro além de ti.
Rocha não há,nenhuma como o nosso Deus.Não multipliqueis palavra de orgulho;nem saiam arrogantes da vossa boca;porque o Senhor é o Deus da sabedoria e pesa para todos os feitos da balança.O arco dos fortes é quebrado,porém os débeis cingidos de força.Os que antes eram fartos hoje se alugam por pão,mas os que andavam famintos não sofrem mais fome;até a estéril tem sete filhos,e a que tinha muitos filhos,perde o vigor.O senhor é o que tira a vida e a dá;faz descer à sepultura e faz subir.O Senhor empobrece,enriquece;abaixa e também exalta.Levanta o pobre e desce o monturo,exalta o necessitado para o fazer assentar entre os príncipes para fazer herdar o trono de glória;porque do Senhor são as colunas da terra e assentou sobre elas o mundo.Ele guarda os pés dos seus santos,porém os perversos emudecem nas trevas da morte;porque o homem não prevalece pela força.Os que contendem com o Senhor,são quebrantados;dos céus troveja contra eles.O Senhor julga as extremidades da terra,dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido." 1Sm 2:1-10
timinha
Enviado por timinha em 30/10/2010
Código do texto: T2587843
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
timinha
São Luís - Maranhão - Brasil
109 textos (6565 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/11/14 10:13)
timinha



Rádio Poética