Minhas faltas

Deus, ajuda-me a suportar as faltas!

A falta da respiração de alguém que os poros de minha face um dia sentiu, a falta de fé, a falta de paciência, de chocolate em menos de quinze dias, de calor na alma que gelada parece que irá se quebrar e desfazer em caquinhos após derreter a água suja e amarga de que é feita. A falta de perdão, de serenidade frente à audição de falas estúpidas, falta de paz no ser e sorriso em dias ruins. Ajuda-me na falta de tudo isso e principalmente na falta que sinto de mim como a figura que agora recordo, a menina de outrora. Ensina-me a olhar no espelho e não desejar que ela junto com os dias e emoções que a preencheram volte, mas que eu aceite que ela cresceu pra ser a cada dia melhor. Ajuda-me na falta de amor próprio, pois da maneira que estou é inútil obedecer ao mandamento de amar ao próximo como a mim mesma. Da forma que amo a mim e que me trato em mente, seria pecado seguir seu mandamento. E por todo esse paradoxo, peço (sem querer ensiná-lo a trabalhar) que me ajude a suportar as faltas em silêncio de voz, mas não de lágrimas, pois acho que não consigo viver com o oceano de perdas que me dá descanso quando cachoeiras rolam por minha face, mesmo rosto que mencionei acima que sonha com o respirar que um dia acariciou e hoje é áspero, pois na ausência se tornou uma de minhas faltas.