SONHAR É PRECISO

Sonhar é Preciso

Diante das dificuldades, dos momentos difíceis que passamos em muitos momentos de nossas vidas nos vemos sem esperanças e sem forças para lutar.

Justamente nesses momentos que precisamos recuperar nossa capacidade de sonhar.

Sonhar que dias melhores virão, sonhar que a luta de hoje é a vitória de amanhã.

Quando criança dávamos liberdade total a nossa imaginação, tudo porque éramos capazes de sonhar,sonhar que venceríamos todos os obstáculos à nossa frente e que nada poderia nos parar.

Ouvi uma musica que dizia algo que deveria ecoar aos nossos ouvidos nos momentos de crise.

Dizia assim: “É necessário acreditar que sonhar sempre é preciso, que o céu é o limite e você amigo é imbatível, o tempo ruim vai passar, é só uma fase, que o sofrimento só faz aumentar mais a sua coragem...”

Pare um pouco para relembrar como era bom ser criança, poder liberar a imaginação e fazer planos sem medo daquilo que os outros iriam dizer.

Quem é que nunca sonhou em ser um pop-star quando garoto?

Ou não se viu fazendo um gol no maracanã lotado, em um final de campeonato?

-Quando eu era criança muitas vezes colocava o dedo no olho o forçando de lado de forma que, a luz de uma lâmpada se espalhasse em feixes, e dizia que tinha super poderes.

Bons tempos foram aqueles em que éramos capazes de sonhar!.

-Sonhar que seriamos capazes de ser aquilo que quiséssemos ser e que nada iria nos parar.

-sonhar que um dia iríamos voar como o super-man.

-Ou que iríamos encontrar uma lâmpada com um gênio dentro, que iria realizar todos os nossos desejos.

Ou quem sabe muitos não sonharam em nunca parar de sonhar...

-Mas como diz o filósofo:

(O homem nasce, cresce, fica bobo, e casa.) Eu acrescentaria: e para de sonhar.

Quando sonhamos deixamos o medo de lado, e passamos a acreditar no impossível.

Assim como o garimpeiro encontra forças para cavar em meio ao desconhecido, em busca da tão sonhada pedra preciosa, da mesma forma encontramos forças para romper os obstáculos, quando sonhamos com dias melhores,quando colocamos a nossa frente um alvo a ser alcançado.

Certa vez ouvi alguém dizer;

-Sonhe. Ouse sonhar. Você nunca irá além dos seus sonhos.

Quando não damos liberdade à nossa imaginação para sonhar, paramos no tempo, nos falta motivação para avançar em meio ao desconhecido...

Quantas histórias ouvimos de pessoas que conquistaram um lugar de destaque na sociedade, na mídia, no esporte, tudo por causa de um objetivo, de um sonho que os fazia levantar todos os dias pela manhã e batalhar por um ideal, sem temer as dificuldades que surgiam em seu caminho?

Quando sonhamos somos fortes não damos vazão as nossas fraqueza aos nossos medos, nos tornamos fortes dispostos a vencer

Certa vez estava um pai voltando pra casa com seu filho, em certo ponto do caminho o menino começa a chorar pedindo colo.

Então o pai pega um galho a beira do caminho e diz;

Olha filho que cavalo bonito, será se ele é veloz?

O menino pega aquele galho e começa a correr, esquecendo seu cansaço, porque imaginava estar a cavalgar no cavalo dos seus sonhos.

Da mesma forma precisamos aprender em nossos momentos de fraqueza, tirar forças dos nossos sonhos para vencer, fazer de um simples galho um cavalo veloz para nos conduzir até o nosso objetivo final, ou seja, a realização de nossos sonhos.

Muitas vezes uma pessoa pode nascer em uma família com muitos recursos, e Pode acabar não sendo nada, sendo apenas mais um na multidão.

Enquanto outros, que em muitos casos sai de uma família humilde e acaba conquistando coisas grandes deixando o anonimato de lado e demonstrando seu real valor, nos provando que vale apena sonhar e lutar para que nossos sonhos se tornem realidade.

Um homem estava caminhando pela rua, e para em uma oficina em que trabalhava um ferreiro.

Viu que o homem levava o aço ao fogo, e logo em seguida o tirava, e o martelava muitas vezes com uma marreta.

E o mesmo processo se repetia por varias e varias vezes.

Até que o homem perguntou.

-Porque você realiza esse mesmo processo tantas vezes?

E o homem respondeu:

-É que eu faço molas para carruagem, e preciso de um aço de qualidade!

-Então aqueço o aço e o martelo varias vezes,quando o aço é de boa qualidade agüenta o mesmo processo por varias vezes,sem se quebrar, então o uso;

-Quando este se quebra é lançado na pilha dos que não tem nenhuma utilidade.

Da mesma forma na busca de realizar os nossos sonhos, somos levados ao fogo, que tenta de todas as formas nos parar, somos martelados pelas dificuldades.

Mas não podemos desistir, precisamos provar a nos mesmos que somos fortes e não ser lançado a pilha dos que não tem nenhuma utilidade.

Não há vitória sem luta, não há colheita sem que antes se prepare a terra para o plantio.

Da mesma forma para chegar aonde queremos precisamos batalhar seguir em direção ao alvo

sabendo que o alcançaremos.

Alguém disse; (Quando homem sabe pra onde esta indo, o mundo todo abre caminho pra ele passar.)

Os sonhos nos fazem ter animo para avançar, ter um objetivo, um alvo á nossa frente não deve ser uma opção de escolha, mas sim uma necessidade.

Quando as pessoas deixam de sonhar se tornam frustradas desanimadas.

Ter um alvo, um objetivo produz em nós uma força que talvez não sabemos que temos, mas acredite essa força existe encontre-a, nuca desista de seus sonhos batalhe para que este se torne uma,realidade e você possa dizer valeu apena sonhar.

Lembre se sempre!!! Sonhar é preciso.

Marcio Henrique
Enviado por Marcio Henrique em 14/02/2011
Código do texto: T2790535