Ir para o céu

Ir para o céu

Eu quero ir para o céu,mas,não posso,porque ainda não perdoo como seria de se esperar;revido quando não deveria revidar;enxergo erros,julgo e condeno onde deveria incentivar as qualidades;omito-me onde deveria agir;muitas vezes ajo precipitadamente sem pensar nas consequencias;quero mais receber do que dar;outras vezes penso estar vencendo quando derroto os outros;acho que todo mundo é assim,cheio de imperfeições,e,que,ao invés de extirpa-las em mim,tenho que me vangloriar delas,imaginando que isso é humildade e sinceridade,quando sei que humildade é servir e sinceridade é falar a verdade sem ferir;considero que ser melhor é viver na multidão fazendo o que a maioria faz,sem entender que ser melhor é ser o menor e amar mais;quando amo alguém passo a ser dono desse alguém;abuso dos dons da saúde com vícios,gula,desregramentos, porque sou livre de buscar o prazer que quiser,naturalmente sem aquilatar o mal que vai me causar trazendo enfermidades que podem me incapacitar;para mim,todo mundo que só pensa no bem e faz o bem é simplório,sem iniciativa,até fanático e incapaz de usufruir as "coisas boas" da vida;quando me analiso,vejo-me normal,saudável,alegre, jovial,porém sem me dar conta de que só tenho muitos "amigos e bajuladores" enquanto tiver dinheiro ou talentos que possam ser ostentados como troféus.

Por tudo isto e muito mais,não posso ir para o céu,apesar de querer,porque o céu está dentro de mim e eu só posso ir para o céu se amar verdadeiramente,só por querer bem e sem nada esperar receber.

Mario Antonio Reis
Enviado por Mario Antonio Reis em 19/02/2011
Código do texto: T2801324