PERDOA, SENHOR, NOSSOS PECADOS

PERDOA, SENHOR, NOSSOS PECADOS

Todo grande santo sabe que, sem Deus, é impossível fazer o bem. Por isso, é importante reconhecer que somos limitados. Dependemos de Deus, e, longe dele, não podemos ser felizes. Peçamos a Deus perdão por esquecermos que ele é a fonte de nossa felicidade.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém

Salmo 50, 3-19

Tem piedade de mim, ó Deus, por teu amor! Por tua compaixão apaga a minha culpa! Lava-me da minha injustiça e purifica-me do meu pecado! Porque eu reconheço a minha culpa, e o meu pecado está sempre na minha frente; pequei contra ti, somente contra ti, praticando o que é mau aos teus olhos. Tu és justo, portanto, ao falar, e, no julgamento, serás o inocente. Eis que eu nasci na culpa, e minha mãe já me concebeu pecador. Tu amas o coração sincero, e, no íntimo, me ensinas a sabedoria. Purifica-me com o hissopo, e eu ficarei puro. Lava-me, e eu ficarei mais branco do que a neve.

Faze-me ouvir o júbilo e a alegria, e que se alegrem os ossos que esmagaste. Esconde dos meus pecados a tua face, e apaga toda a minha culpa. Ó Deus, cria em mim um coração puro, e renova no meu peito um espírito firme. Não me rejeites para longe da tua face, não retires de mim teu Santo Espírito. Devolve-me o júbilo da tua Salvação, e que um espírito generoso me sustente. Vou ensinar teus caminhos aos culpados, e os pecadores voltarão para ti. Livra-me do sangue, ó Deus, ó Deus meu Salvador! E a minha língua cantará a tua justiça. Ó Senhor, abre os meus lábios, e minha boca anunciará o teu louvor. Pois tu não queres sacrifício, e nenhum holocausto te agrada. Meu sacrifício é um espírito contrito. Um coração contrito e esmagado tu não o desprezas.

Glória do Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!

ORAÇÃO DE LOUVOR

Bendito sejas, tu nosso Deus, pelo perdão que recebemos. Bendito sejas, Nosso Deus, porque podemos perdoar aqueles que nos ofendem. Bendito sejas, Senhor, pelo Padre Pio de Pietrelcina, que ajudou muita gente a se reconciliar contigo e com os irmãos. Ajuda-nos a sermos sinais de reconciliação. Amém.

Leitura bíblica (Lc 11, 1-4)

PRECES

Ajuda-nos, ó Senhor, a perdoar nossos irmãos e irmãs sem reservas, sem preconceito.

Por intercessão de São Pio, atende-nos, Senhor.

Que saibamos aceitar o perdão.

Por intercessão de São Pio, atende-nos, Senhor.

Que, ao rezarmos, nosso coração se abra para fazermos a tua vontade.

Por intercessão de São Pio, atende-nos, Senhor.

ORAÇÃO

Ó São Pio de Pietrelcina, venero tua vida de santidade, de íntima união com Deus e de sincero amor ao próximo. Viveste tão unido a Jesus, e foste tão sensível ao sofrimento dos mais humildes, a ponto de ter em teu corpo chagas semelhantes àquelas que Nosso Senhor teve em seu corpo por amor a nós. Ó Padre Pio, sei com que grande zelo ouvias todos aqueles que estavam aflitos e buscavam o perdão de Deus e a orientação para suas vidas, por isso, nesse momento especial de minha vida, peço tua intercessão, para que apresentes a Jesus o meu pedido de perdão. Mas, que antes, se faça a vontade de Deus e não a minha. Amém.

(Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória)

Paz e Luz

Maria Altair

IPA-Fortaleza

evilazioribeiro
Enviado por evilazioribeiro em 27/02/2011
Código do texto: T2818412
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.