Evangelho lido durante a MISSA da quarta-feira de cinzas de 2011...

Prezados Amigos RL!

Antes de qualquer coisa devo esclarecer que não sou beato e nem fanático por religião. Apenas, juntamente com minha família, procuro seguir os preceitos de uma doutrina, na qual sou batizado desde tenra idade, sou crismado, professei minha primeira comunhão, fiz preparação para meu casamento, casei-me, participei de encontro de casais com Cristo, batizei minhas filhas, crismei-as, elas professaram sua primeira comunhão, fizeram preparação para seus casamentos e também batizaram seu filhos (meus netos...)!.

Aliás, se há algum fanatismo no qual me enquadro, esse é um fanatismo de FÉ em um Ente Superior que rege nossos destinos por aqui.

‘Ousei’ postar aqui em nosso RL, o Evangelho que foi lido pelo Padre Gino durante a missa celebrada na manhã de HOJE no Lar Nossa Senhora das Mercedes em SCSul, que vai bem de encontro a um anterior artigo que postei que versava sobre aqueles que fazem o bem e, diferentemente das galinhas que ‘anunciam aos quatro ventos’ quanto ‘botam um ovo’, quedam-se no silêncio, mesmo que sejam achincalhados e apontados como insensíveis diante da miséria de seus semelhantes mas, em paz com suas consciências...

**********************

EVANGELHO (Mt 6,1-6.16-18)

P. O Senhor esteja convosco.

T. Ele está no meio de nós.

P. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

T. Glória a vós, Senhor.

P. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles.

Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.

Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens.

Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.

Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que a tua esmola fique oculta.

E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.

Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens.

Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.

Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto.

E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.

Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas.

Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando.

Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.

Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que tu estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto.

E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

- Palavra da Salvação

T. Glória a vós, Senhor.

**********************

HICS
Enviado por HICS em 09/03/2011
Código do texto: T2837496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.