Ave Maria,

cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.

Amém


A morte é vida em Cristo!

A quem tem sede, eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva. (Apocalipse 21,6b)


Num encontro de catequese, uma criança pergunta ao catequista: - Por que nós morremos?. Um questionamento, à primeira vista, banal. Porém, se pararmos para refletir, veremos que essa reflexão é imprescindível.

As respostas poderiam ser variadas: morremos porque somos frágeis; adoecemos; a natureza é finita; morremos porque somos pecadores; porque Deus assim deseja, etc., etc...

Na verdade, a morte é um grande mistério, uma certeza inviolável. Cada dia que passa nos aproximamos um pouco mais do derradeiro momento. Pela nossa fé cristã, graças à ressurreição de Cristo, a morte que antes era derrota se tornou passagem. Fechamos os olhos por um instante para acordarmos mergulhados em Deus. Nele, não sentiremos saudades, dor, preocupações.

Em Deus, seremos perfeitos; nossa oração, nossa fé e confiança serão plenas, por isso acreditamos na intercessão dos santos. Todos os que habitam no santuário do Altíssimo oram pelos que ainda estão a caminho. Os céus e a terra estão unidos.

O catequista, diante da pergunta da criança, respondeu sabiamente: - Morremos para Viver!

Seja Deus a nossa força!

Pe. Pedro Luís Erlin
 
Pe. Luís Erlin, cmf

Ofereço estas palavras para os corações despedaçados,
de todos os irmãos que chorm os seus mortos.
Especialmente para os familiares das criancinhas de Realengo.

Sagrado Coração de Jesus...
Fazei o nosso coração semelhante ao VOSSO.
Sagrado Coração de Jesus... Rogai por nós
Amém.


Imagens Google.