Gays

 

A questão dos homossexuais não é um problema para os gays, mas sim para os demais membros da sociedade. Desde quando homossexualidade é crime ? Desde nunca !

 

A homossexualidade não existiria para testar a nossa capacidade em respeitar a diversidade na sociedade ? Aceitamos a diversidade no mundo, mas temos uma enorme dificuldade em aceitar a diversidade entre nós. Somos racistas e intolerantes.

 

A questão merece uma reflexão mais profunda. Como posso testar a minha capacidade de tolerância ? Quando eu estiver diante de desafios que provoquem as minhas reações, se eu souber respeitar os outros, sou tolerante, se eu não aceitar o meu semelhante como ele é, sou intolerante.

 

Como cristão, como posso testar a minha capacidade de misericórdia ? Quando alguém fizer alguma maldade que provoque a minha reação. Se sou vingativo, não sou compassivo. Não compreendi corretamente as mensagens de Cristo. Falo uma coisa, mas pratico outra.

 

Ao nascer recebemos de Deus a liberdade de vontade. E com ela podemos escolher o caminho que quisermos. São Paulo tem uma frase magnifica : “podemos tudo, mas nem tudo nos convém”. Mesmo assim, ele assegura a nossa liberdade de escolha.

 

A liberdade que possuímos podemos compará-la com um trem em movimento. A liberdade é a locomotiva, é ela que nos dá força e nos dirige. Logo atrás, no primeiro vagão, temos o direito de escolha, onde decidimos qual caminho seguiremos. E no segundo vagão, encontramos a responsabilidade pelas nossas decisões. Sim porque somos responsáveis por todas as nossas ações. E essa responsabilidade nos acompanha nessa dimensão e na dimensão vindoura. É imanente.

 

Mas até mesmo a nossa liberdade tem limites. Como assim ? A minha liberdade termina, exatamente, no momento em que eu interfiro na sua liberdade. Ora, se foi Deus quem lhe deu a liberdade de vontade, quem sou eu para interferir nesse assunto ? Isso se chama intolerância, desrespeito.

 

Você gostaria que alguém restringisse a sua liberdade, as suas vontades, os seus desejos, as suas ideias, os seus prazeres ? Não ? Então com que direito você quer intervir na liberdade dos outros ? Dois pesos e duas medidas ? Quem é você para decidir o que é bom para os outros ? Ditador, você ?

 

Deus é amor, justiça e misericórdia. Somos todos filhos de Deus e Ele não rejeita nenhum dos seus de forma alguma. Quem dera que o grande mal da humanidade fosse a homossexualidade ! Temos coisas muito piores que corroem as entranhas da sociedade. Cito, apenas, dois grandes exemplos : a pedofilia e o aborto. Crimes covardes e hediondos que devem ser combatidos de forma vigorosa.

 

Os radicais homofóbicos deveriam canalizar sua agressividade contra os pedófilos, por exemplo. Aí sim, estariam perseguindo um verdadeiro crime e não desrespeitando os semelhantes.

 

 

Leandro Cunha

 

Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 07/05/2011
Reeditado em 13/04/2013
Código do texto: T2954885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.