PARA CELEBRAR A PAZ NAS ESCOLAS

CELEBRANDO A VIDA

LEITOR - Queridos alunos e demais funcionários desta Escola. Aqui estamos reunidos para hoje celebrarmos a vida. A vida que Deus nos concedeu e que é o nosso maior presente. Que a paz de Deus esteja presente nesta Escola e na vida de cada um de nós.

TODOS - e também que a paz permaneça em cada sala de aula e se estenda até nossas casas.

LEITOR – Tudo foi criado por Deus, e depois que criou, Deus viu que tudo era bom e abençoou toda a sua criação. Tudo pertence a Deus e tudo é conduzido por ele e em todos os lugares Deus habita.

TODOS – Deus também mora em nossa Escola, está presente em nossa vida e em toda a parte, cuidando de nós.

LEITOR – Quando pedimos que Deus abençoe nossa Escola, é porque desejamos que esta presença de Deus seja vivida de forma mais consciente. É porque queremos que Deus conduza nossa vida escolar de forma especial.

LEITOR 2 – Pedir a Deus que abençoe um lugar, é confiar de novo ao Senhor, por ato livre e cheio de amor, todo o destino de nossos trabalhos. E é também, em troca, assumir com Deus o compromisso de dar-lhe sempre o lugar que só a Ele pertence, não só nesta Escola, mas também em nossas casas e no coração de todas as pessoas que aqui convivem, adultos e crianças.

TODOS – Deus estará aqui presente abençoando a vida, como fez desde o início da criação, e nós, que aqui convivemos, viveremos na presença de Deus, nosso Pai, que nos guia e protege todos os dias.

LEITOR – Ouçamos o que a palavra de Deus nos diz sobre a benção do local de trabalho:

Lc 19, 1-9

LEITOR 2 – Jesus entrou na casa de Zaqueu, acolheu-o, mesmo ele sendo um homem desonesto e ladrão e escolheu sua casa para abençoar naquele dia. A presença de Jesus abençoa o lar e o local de trabalho. A presença de Jesus trouxe à casa de Zaqueu, a paz e a salvação.

TODOS – que Jesus esteja também presente nesta Escola, trazendo paz e salvação. Que Jesus nos dê saúde para estudarmos e aprendermos bem. Assim, seremos sempre abençoados e teremos a paz que só Deus pode nos dar.

LEITOR 2 – Vamos agora unir nossas preces, pedindo a Deus que se digne abençoar este local de trabalho, nós que aqui trabalhamos e estudamos e nossas famílias, para que não nos falte coragem, compromisso e saúde para aqui realizarmos a vontade de Deus, que é construir um mundo melhor, justo e onde ninguém seja inferior ao outro.

TODOS – Senhor Jesus Cristo, fazei entrar nesta Escola, com nosso humilde pedido, a felicidade sem fim, a alegria serena, o amor entre todos e a saúde duradoura. Retirem-se daqui os portadores do mal e venham os anjos portadores de paz. Desapareça deste lugar santo de trabalho toda a discórdia, doença e todo tipo de mal, que não é da vontade de nosso Pai Celestial. Amém.

LEITOR – Bendito seja Deus Pai, por este lugar de trabalho e estudo que concedeis aos seus filhos para que aprendam a viver em um mundo melhor para todos. Que vossa bênção permaneça sobre esta escola. Que o Espírito Santo encha os corações e as vidas de nossos alunos e funcionários, fazendo-nos vibrar de entusiasmo por vós e por todos que aqui convivem. Que todas as pessoas que por aqui passarem encontrem sempre um bom acolhimento, e sejam recebidas como mensageiras de Cristo, nosso Irmão. Ele que vive e reina para sempre. Amém.