Rezando pelos Ministros Ordenados

Ó Senhor, Bom Pastor, “Tu que és sacerdote para sempre, segundo o mandato de Melquisedec” (cf.Hb 7,17), olha por nossos Seminaristas, Diáconos, Presbíteros e Bispos em sua resposta vocacional a serviço da Igreja. Faze com que teus filhos e filhas na descoberta e discernimento de sua vocação, revelando o Cristo, caminho, verdade e vida a caminha com todas as gentes.

Senhor, que chamastes Simão Pedro e André para te seguir, e, depois tantos outros discípulos, passa por nossas cidades, escolas e famílias chamando operários para tua messe. O testemunho vivo e atuante de teus apóstolos faça arder no coração dos nossos jovens o convite de Jesus: “Vinde após mim e farei de vocês pescadores de homens” (cf.Mt 4,19).

Pai da Messe, faze ressoar na vida dos que abraçaram os ministérios ordenados, a voz de Cristo através de teu servo fiel São Francisco de Assis: “Considerai vossa dignidade irmãos sacerdotes, e, sede santos porque Ele é santo” (cf.Adm 26).

Animados com seu modo de vida, respondendo ao chamado do Pai, fiéis a vocação louve a Deus por seu amor, “alegres na esperança, pacientes no sofrimento e perseverantes na oração (cf.Rm 12,12). Amém.

Seminarista Zilmar Augusto M. de Oliveira

Frei Zilmar Augusto OFM
Enviado por Frei Zilmar Augusto OFM em 10/08/2011
Reeditado em 10/08/2011
Código do texto: T3152351