Rezando pelas vocações religiosas

Senhor Jesus, que constantemente chamais operários para tua colheita, continuai a fazer o convite aos vossos filhos e filhas: “A messe é grande, mas os operários são poucos” (Lc 10,2).

Senhor, olha pelos religiosos e religiosas, consagrados e consagradas que se doam a serviço do Reino, pela contemplação e ação, atendendo ao vosso chamado; guardando no coração as tuas recomendações de seguimento: “ Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, toma a sua cruz e siga-me” (Lc 9,23). Seus trabalhos junto a Igreja, faça brotar no meio do vosso povo um Reino de partilha e amor.

Pai da Messe, faze arder no coração dos teus escolhidos, o ardente desejo de viver com os olhos voltados ao Evangelho, observando os conselhos de castidade, pobreza e obediência.

Ó Virgem, que gloriosa subistes aos céus, sede a advogada de todas as Ordens e Congregações religiosas, para que, abraçando os conselhos evangélicos, testemunhem o Cristo pobre, humilde e crucificado.

Senhor da Vinha, que o testemunho de vossos filhos e filhas consagrados (as), faça refletir na vida de teu povo, as palavras que dissestes aos vocacionados ao teu discipulado: “Vá, vende tudo o que tem, dê aos pobres. Depois vem e siga-me” (Mt 19,21). Conservai-os firmes na tua proposta de amor; fiéis ao teu chamado, alegres na consagração e fervorosos na missão. Amém.

Seminarista Zilmar Augusto M. de Oliveira

Frei Zilmar Augusto OFM
Enviado por Frei Zilmar Augusto OFM em 10/08/2011
Código do texto: T3152355