Oração do entardecer

Seis horas. Os sinos da capela anunciam. O sol no horizonte é a cortina que o Criador começa a fechar encerrando mais um dia. A agitação da platéia vai se transformando em cansaço. Os passos procuram rápido o caminho do abrigo. O espetáculo final é só para quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir. A natureza se aquieta como em prece. No horizonte o último quadro se completa, o colorido vibrante vai sumindo dando lugar a escuridão. O sol se esconde, os pássaros procuram abrigo nas árvores, o calor vai se transformando em brisa suave. A magia do espetáculo continua. O encantamento da lua cheia clareia os caminhos. E as estrelas formam batalhões de soldadinhos que obedecem ao comando do Criador iluminando cada cantinho do céu. Se silenciar seu coração escutará os anjos. Porque com certeza eles estão em prece de agradecimento a Deus por mais um dia maravilhoso.

Senhor

Cuida destes Seus filhos pequeninos que agora vão se recolher.

Cuida para que a noite traga aos corações endurecidos pelas lutas o descanso.

Cuida para que sejam dignos de serem filhos Teus e se arrependam

das tolices e maldades praticadas neste dia.

Cuida para saibam chorar por suas culpas, mas saibam também se perdoar por serem tão humanos.

Cuida para que tenham consciência que o amanhã será mais um presente Teu.

Um presente precioso chamado DIA DE HOJE onde por Sua Graça estarão protegidos e terão a oportunidade de se redimir por faltas passadas.

Obrigada Senhor

Amém.

Edamaria
Enviado por Edamaria em 15/11/2011
Código do texto: T3336827
Classificação de conteúdo: seguro