SANTO ANTÔNIO. CINCO MINUTOS DIANTE DO SANTO DOS MILAGRES

Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças que necessitas e queres que eu peça ao senhor.

Estou disposto a fazer tudo por ti, mas filho, diz-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser intermediário entre tua alma e Deus, com o fim de suavizar teus males.

Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me às tuas angústias e amarguras.

Desejas o meu auxílio em teus negócios?

Tens desejo de conseguir algum emprego?

Queres ajudar alguns pobres?

Queres ajudar a alguma pessoa necessitada?

Desejas que cesse alguma tribulação que te aflige?

Queres a tua saúda ou a de alguém a quem muito amas?

Confia em Deus que tudo obterás, pois estarei a teu lado para suplicar.

Agradam-me também as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas eu sei bem como desejas aquela graça que há tanto me pedes. Não tardará a hora em que hás de obtê-la, tendes fé e obterás.

Uma coisa, porém desejo de ti.

Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento.

Quero que propagues a minha devoção e ajudes aos meus pobres.

Ó, quanto isto me agrada o coração! Não sei negar a minha ajuda àqueles que socorrem os outros por minha devoção. Bem o sabes quantos favores alcanço a todos estes.

Quantos com viva fé, tem recorrido a mim, com o pão dos pobres na mão, e são atendidos!

Invocam-me para ter êxito feliz em negócios, para obter saúde para si ou para pessoa enferma afastada de Deus, e eu, por amor dos meus pobres, cuja miséria está a meu encargo, obtendo de Deus tudo o que me pedem e ainda muito mais.

Temes que eu não faça outro tanto para ti?

Não penses nisso, porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus, de ser o Santo dos Milagres.

Muitos outros, como tu, tem precisado de mim, e temem pedir-me, pensando que me importunam. Pela caridade que me une a Deus e aos irmãos na terra, leio no fundo dos corações e a tudo darei remédio, e hei de te obter as graças que desejares por mais impossíveis que pareçam.

Agora volta às tuas ocupações e não esqueças do que te recomendei. Vem sempre procurar-me, porque eu te espero. Tuas visitas me hão de ser agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu, não acharás. Deixo-te no Coração Sagrado de Jesus e também no de Maria nossa Mãe, e de São José, seu casto esposo.

Reze: um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória Pai.

Obs.: Sou devota de Santo Antônio, portanto, copiei essa linda oração intitulada: CINCO MINUTOS DIANTE DE SANTO ANTÔNIO!i!

Geneci Almeida

13/06/12

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 13/06/2012
Reeditado em 11/01/2019
Código do texto: T3721501
Classificação de conteúdo: seguro