ORAÇÃO PARA O JUBILEU DA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO, DE NAZAREZINHO-PB

Ó Deus, criador do céu e da terra, a Ti rendamos graças pelas festividades dos 50 anos de criação da nossa Paróquia, que numa luta constante de oração, conversão e ação vem sendo transformada através dos seus ensinamentos de fé e de ações evangelizadoras que formam o homem novo para um mundo novo, tendo como meta a promoção da dignidade humana.

Ó Cristo Ressuscitado, assim como fizeste com o apóstolo Paulo, abre os nossos olhos, a nossa mente e o nosso coração, para experimentarmos, neste tempo especial de História da nossa Paróquia, um tempo missionário nosso, de encontro pessoal Contigo para nos transformarmos em verdadeiras testemunhas tuas, assumindo a missão própria que cabe a cada um de nós no anúncio no Reino de Deus.

Ó Espírito Santo de amor e de sabedoria, inflama em nós, a união dos primeiros cristãos, para que neste Jubileu, homens e mulheres da nossa Paróquia, sejam tocados pelo teu espírito e promovam solidariedade, prática da Justiça e consciência moral e ética. Conduze-nos a civilização do amor proposta pela Tua Igreja.

Ó Maria Santíssima, mulher eucarística, pede ao Teu Divino filho para que tenhamos famílias eucarísticas, celebrando na Eucaristia o Cinquentenário da nossa Paróquia; Ó glorioso São Sebastião, nosso amado Padroeiro, de quem herdamos a defesa da Fé, intercede lá no céu, para que os teus devotos desta Paróquia realizem o teu sonho de soldado de Cristo: todos formem na unidade um exército em ordem de batalha pela Igreja de Jesus Cristo; Ó São Francisco, imitador de Cristo, por quem temos especial devoção pedimos também os teus rogos ao Príncipe da Paz, para que nos tornemos portadores e promotores da Paz rumo ao Jubileu da nossa Paróquia.

E por tudo que foi realizado pela ação Pastoral dos nossos Pastores Diocesanos e administradores paroquiais ao longo desta caminhada de 50 anos em favor da santificação e dignidade de vida dos fiéis da nossa Paróquia, digamos: Obrigado Senhor e como o salmista: “Cantai ao Senhor um cântico de gratidão.” (Salmo 146, 7)

Francisco Ohannah Oleanna Osannah Galdino e Maria Anúzia Mendes Campos
Enviado por Francisco Ohannah Oleanna Osannah Galdino em 23/07/2012
Reeditado em 07/02/2023
Código do texto: T3792953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.