Ore por Angola

Pai-nosso que estais no Céu, Criador do céu e da terra, é com bastante tenção que neste momento me proponho a escrever para, em jeito de oração, Te pedir que derrames bênção na nossa Angola que neste dia encontra-se em eleições gerais.

Pai Todo Poderoso, que haja PAZ, HARMONIA, IRMANDADE, BOM SENSU, … e acima de tudo JUSTIÇA nesse processo de votação. Pois, temos vindo a constatar uma certa ou mesmo muita emoção incontrolada por parte da população, militantes, amigos e simpatizantes de partidos políticos sobretudo, que duma forma ou doutra têm praticado actos menos cívicos e anti-sociais, provocando a ira dos amigos, da vizinhança, do colega e até mesmo do irmão!

Senhor, na verdade não estou preocupado com a vitória dum candidato, mas sim que seja o povo o vencedor, para podermos estar todos felizes, vivendo em igualdade de DIREITOS e liberdade de ESPRESSÃO. Mas, tenho FÉ e acredito, Pai, que a Sua Vontade irá se cumprir e que contra a Vontade de Deus ninguém se opõe.

Pai, te peço ainda que o candidato vencedor possa contar com o Seu Auxilio para dirigir e gerir bem essa imensa Angola de modo que haja equilíbrio na distribuição dos rendimentos, frutos da exploração dos recursos minerais e naturais que é pertença de todos, a todas as partes desse belo país.

Que os votos venham ser bem contados e testemunhados para não haver dúvidas nem recusa dos resultados, mostrando assim para África e o mundo um bom exemplo de democracia e cidadania.

Que esse processo seja como uma partida de futebol, por exemplo, onde os vencedores e derrotados, continuam trabalhando para os próximos desafios e não protestarem sem motivo. E falando de protestos, espero que haja bons árbitros, sem qualquer interesse de facilitar um ou outro partido, nesse processo. Por isso, Pai, ilumina, com Sua Luz, todos que direita ou indirectamente participam nesse processo, quero dizer, que a população votante, os candidatos, os observadores, os fiscais, a segurança pública, os membros das assembleias de voto e outros possam todos agir conforme a lei e, acima de tudo com o sentimento de AMOR ao próximo como manda o SENHOR. E que seja respeitada a diferença …

Um outro aspecto, Pai, que não posso me esquecer, é a comunicação social que deve ser e estar totalmente imparcial nesse processo, pois noto um certo boicote na informação, para dizer que há momentos de transmissão duma entrevista que o sinal cai ou entra em pausa! Como acontece? Não sei, só sei que é triste e vergonhoso! Com isso, reforço o meu desejo e pedido a Vós Pai, que toda a intenção de estragar esse decurso não venha ter qualquer efeito no fim ou mesmo nos resultados desse acto, visto que, a Vossa Vontade está acima da vontade dos homens, acredito.

Recordo-me, ainda, dos políticos, quero dizer dos analistas políticos que muitas vezes falam como fanáticos emocionados ferindo sensibilidades do próximo que é nosso irmão. Que o Senhor possa também transformar-lhes no sentido de serem mais sinceros e amorosos nos seus argumentos sobre o processo.

Meu irmão, amigo e colega, particularmente você que me escuta, por favor, ajuda-me com alguns instantes, do seu tempo, para dedicar algumas palavrinhas, em oração de bênção para Angola, como por exemplo:

- Senhor, abençoe Angola e faça com que o processo de votação, que hoje acontece, decorra da melhor forma possível e que no final venha a ganhar Todos os angolanos, amém!

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 31/08/2012
Reeditado em 31/08/2012
Código do texto: T3857953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.