Por Angola

Pai nosso que Estais no Céu, mais uma vez entro em sintonia para Lhe agradecer por tudo que tem feito em prol de nossas vidas. Agradecer também a todos os irmãos que interagiram no texto “Ore por Angola” que com certeza rezaram pedindo PAZ, JUSTIÇA, FELICIDADE, … etc. para o povo angolano.

Portanto, Pai, depois do processo eleitoral que ocorreu em Angola, hoje será investido o presidente da república e o vice-presidente e, daí o parlamento e o novo governo. São entidades que directamente irão dirigir os destinos desse país e desse povo, por isso, Pai, atrevo-me, hoje, a escrever no sentido de (não digo Lhe fazer recordar porque o Senhor não esquece) insistir pela PAZ, JUSTIÇA, FELICIDADE, AMOR AO PRÓXIMO, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, etc. pois precisamos de uma Angola diferente, um país capaz de dar um giro de 360 graus, pelo menos, rumo a prosperidade.

Assim, Senhor, faz com que a nova governação venha satisfazer os anseios de todos e que o chefe de estado possa escolher para o seu governo pessoas certas com pensamentos e intenções altruístas para que o ajudam a conduzir os propósitos dessa árdua tarefa.

Se me pedirem algumas palavras para o presidente da república, eu diria: - senhor presidente, exija mais e melhor dos seus colaboradores. Quanto aos colaboradores, diria também: - senhores, isso não é uma oportunidade é uma responsabilidade, há que estarem sérios na execução… e para todos, espero que trabalhemos mais e falemos pouco, pois muitas das vezes nota-se dirigentes que gostam de aparecer, como se diz na gíria, são mana Madó, preocupam-se mais com as imagens na TV e esquecem-se dos objectivos, como que se dissessem: - não acompanho mais as coisas, pois já passou na televisão e pronto! Quero dizer que, há projectos que são criados para a população e os mentores ficam preocupados apenas com os subsídios e a abertura ou implementação, não pensam no percurso da sustentabilidade.

Pai Todo-Poderoso, permita o meu conselho ao senhor presidente no sentido dele ter contactos directos com a base. Muitas das vezes as preocupações da base não são chegadas ao topo e se chegarem, chegam deturpadas, acredite! O que acontece é que o relatório do funcionário de base é original, aí ele lamenta ou foca situações pontuais, reais, vividas e etc. Infelizmente, esse relatório não vai longe! Pára já no seu chefe imediato que lavrará um outro relatório que segue também até a outro chefe superior que faz o mesmo, seguindo nesse ritmo os escalões da hierarquia. Por mim, os relatórios originais, iniciais ou anteriores devem ser sempre anexas ao novo documento e nunca desengatadas desse curso de documentos. Agindo assim, haverá melhor actuação nos assuntos ou nas preocupações das populações governadas.

Senhor, Criador, controle as emoções dos nossos dirigentes no sentido de não terem “pressa” mas sim “urgência” em suas actuações. Pois, por mim e em primeira mão, acredito e diferencio esses Dois termos dizendo: - pressa pressupõe actuação com precipitação ao paço que urgência pressupõe actuação com inteligência. E vocês podem imaginar o que é actuar com precipitação e o que é actuar com inteligência. O precipitado pensa em si próprio, o inteligente pensa os outros também.

Pai, perdoa-me se falei muito, é que as palavras estão a vir da alma e têm prioridades de sair e, infelizmente vou ficar por aqui para não cansar a mente do leitor, pois, as ideias estão a fluir como águas numa fonte. Perdoe-me também se em algum momento me desviei do meu objectivo que é pedir a todos que rezam mais pela PAZ, AMOR AO PRÓXIMO, JUSTIÇA JUSTA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, FELICIDADE e muito mais!

Para terminar, então, desejo aos ora empossados um Bom Trabalho, que estejam na Graça de Deus e que possam contar connosco no que for possível visando as necessidades do povo. E acima de tudo, que se faça a vontade de Deus!

AMÉM!

Quarta-feira, 26/09/12.

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 27/09/2012
Reeditado em 05/03/2019
Código do texto: T3903508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.