Se fecha um ciclo

Mais um ano de vida meu pai, ao qual a semente plantada germinou esperança.

Eis o dia meu pai, a onde os passos exaustivos não mudaram nada ao redor, no entanto, muito sobre meus sentimentos.

Se fecha mais um ciclo meu pai, talvez impróprio para mudanças, mas, preciso para um bem maior, tão maior que nem ao menos sei denotá-lo.

Mais um ano de vida meu pai, ao qual meu coração pulsou como não havia pulsado, sangrou como não havia sangrado, mas aprendeu, mesmo que aprender não tenha bastado.

Se fecha um ciclo meu pai, não da boca pra fora como palavras rogadas ao vento e dilaceradas como um curto momento de amor.

Mais um ano de vida meu pai, ao qual te agradeço pela saúde dada, pelos ombros maternos protetores do meu peito e detentores da minh’alma.

Se fecha um cilho meu pai, o bem colhido será exposto, o mal vivido, apagado.

Mais um ano de vida meu pai, a onde falei quando quisera calar, sofri quando pudera chorar, amei quando devera odiar.

Se fecha um cilho meu pai, expuséreis todo o amor ao qual fui gerado, expulsarei todo pecado.

E mesmo que digam o contrário, lutarei para que o ano consequente sejam-nos motivo de orgulho.

Sávio Soares
Enviado por Sávio Soares em 28/09/2012
Reeditado em 28/09/2012
Código do texto: T3905125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.