"SÚPLICAS A NOSSA SENHORA APARECIDA".
   ARMANDO LEMES.
 
Bom dia amigos poetas e poetisas do Recanto. Bom dia leitores de todo Brasil e bom dia amigos de outras nações, que leem nossos textos publicados nesse cantinho dos poetas. Hoje é dia de Nossa mãe, Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil. Rogamos a Ela, de joelhos, que derrame sobre nós, os brasileiros, e os povos do mundo inteiro, suas bênçãos divinas, nesse momento de transformação do planeta, em que a atmosfera ameaça o mundo com o aquecimento global. Nesse momento em que a maior nação do universo elege seu novo presidente. Que seja escolhido aquele, cuja coerência possa unir os povos, evitando as ameaças da guerra. Nesse momento, em que o maior escândalo de corrupção de todos os tempos em nossa terra, o mensalão, é julgado pelo Supremo Tribunal Federal em Brasília, uma vergonha, que desmorona a seriedade de um povo ordeiro. Clamamos justiça. Que seja feito a justiça, e, que se restabeleça nossa idoneidade política e moral perante o mundo. Nesse momento em que o povo brasileiro acaba de eleger seus novos representantes municipais, nas esferas Executiva e Legislativa. Conceda Senhora Mãe, a esses novos legisladores o dom da sapiência, iluminando-os para a prática do bem, em prol de toda comunidade brasileira. Abençoe Senhora, esse povo sofrido pela desigualdade, pelas incoerências administrativas, que sofrem, à procura de dias melhores na manutenção de suas vidas. Abençoe Senhora, os doentes, que lutam pela sua sobrevivência, num país cujo sistema de saúde está falido, pela precariedade e desonestidade de seus representantes, indiferentes à dignidade humana. Abençoe Senhora, nossa presidente, iluminando-a nas suas decisões, fazendo prevalecer à coerência, a humildade e a solidariedade para com seu povo. Retire da terra Senhora, os malfeitores humanos, que instigados pela ganância perderam o senso da responsabilidade. Expurgai a violência que assola o planeta e nos coloca perante o martírio da incerteza. Protegei-nos da violência, dai-nos segurança em nosso direito de ir e vir. Abençoai os povos na paz, na alegria e na compreensão mútua de suas responsabilidades. Nesse dia maior, Senhora Mãe, abençoe-nos, cobrindo com seu manto sagrado a imensidão desse universo. Abençoe nossas crianças nesse data em que também se comemora seu dia, dando -lhes a graça da inocência, do amor e da sabedoria, e que cresçam no amor de Deus. Dirija-nos ao caminho do bem comum, da paz mundial e do amor entre todos os povos. Abençoe-nos Senhora Mãe, hoje e sempre amem.
 
Autor-Armando Lemes-12 de outubro de 2012.