ORAÇÃO - AS FORÇAS DE SANTO ANTÕNIO

"Ó! Beato Santo Antônio,

amigo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fidelíssimo filho de São Francisco!

Em Lisboa nascestes e fostes batizado,

em Roma, coroado.

Vosso pai livrastes.

As causas perdidas achastes,

as esquecidas, lembrastes.

Assim vos peço meu glorioso Santo Antônio,

pelas ondas do mar em que passastes

pela coroa que na vossa cabeça abristes,

pelo hábito que vestistes,

pelo cordão que vos cingistes,

pelo breviário que perdestes e que no fim deles achastes.

Eu vos peço, meu glorioso Santo Antônio, por aquela hora que vos revestes, pelo altar que subistes, pela missa que dissestes, pela hóstia que consagrastes, pelo cálice que pela primeira vez levantastes e o Senhor nele achastes, ( aqui se faz o pedido) .

Meu glorioso Santo Antônio, pelas 13 boias que repousastes com o meu Jesus Cristo em vosso coração e a Ele perguntastes: "Qual foi a dor maior que sentistes em toda Vossa Paixão?" E Ele vos respondeu: "Foi aquela lançada que me deu LONGUINHOS no lado esquerdo do meu peito que me partiu o peito em partes".

Por esse merecimento, meu Santo Antônio, que tiveste do Senhor, atende esse meu pedido...

Pelo sermão que pregastes, pelo aviso que fosses livrar vosso pai que estava sentenciado à forca, em Lisboa, vós pedistes, meu glorioso Santo antônio, que aos fiéis que escutavam o vosso sermão que rezassem 3 ave-marias (reza-se 3 ave-marias) e fostes livrar vosso pai e voltastes. Nenhuma falta fizestes ao vosso sermão. Espero ser atendido (a) no meu pedido, glorioso Santo Antônio.

Pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração, pela bênção de vossa mãe e madrinha, pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo, Amém.

(Reza-se 3 ou 30 dias para pedidos difíceis e também reza-se nas terças-feiras.

Por benefícios recebidos, divulgue".

Obs.: Por uma grande graça, obrigada Santo Antônio

Geneci Almeida

11/12/12