"2012 DESPEDIDA EM PRECES"
  ARMANDO LEMES.
 
Obrigado Senhor por mais um ano que se vai; obrigado Senhor por estar aqui esperando novo ano que chega. Venho humildemente implorar suas bênçãos, nesse momento em que o mundo passa por crises financeiras angustiantes. Suplico Pai, que não deixe seus filhos se desesperarem e encontrem uma saída para alimentar seus filhos sob um teto para morar. Faça com que os povos entendem a verdadeira razão da vida, e que possamos caminhar lado a lado, sem intrigas e sem revoltas. Abençoe Senhor os países em dificuldades levando a seus dirigentes o caminho da solução. Fazei com que a paz no Oriente Médio se restabeleça, e, que nossos irmãos possam desfrutar a alegria de viver, há muito extinta por nações poderosas, que se acham no direito de interferir na soberania interna das nações irmãs. Ilumine Senhor o destino de nosso país assolado pela corrupção, pela desordem interna e pela falta de segurança. Ilumine nossos Juízes conscientes, para que apliquem a cada um, a pena merecida. Imploro Senhor à saúde para nossos irmãos sofridos, carentes de um atendimento médico digno para sua sobrevivência. Imploro também Senhor, a partilha justa de nossos recursos, e, que seja ela usada na melhoria de vida de todos e não só para privilégios de poucos. Fazei Senhor, que nossos dirigentes, imbuídos no seu sagrado dever de governar sejam coerentes nas suas decisões, dando a seus governados, a certeza de uma vida mais justa. Iluminai Senhor, o nosso dia a dia, dando-nos a oportunidades de comandarmos nossos próprios destinos, sem a interferência de terceiros. Dê-nos Senhor segurança em nossas vidas, para que possamos usufruir o direito de ir e vir. Abençoe-nos sobre todas as coisas dando-nos vida plena de felicidades. Dai-nos a graça da humildade, para que possamos estender as mãos para um irmão enfermo, tomado pelo vício das drogas, que não conseguem reencontrar seu caminho de volta. Semeie Senhor a paz entre os povos, para que o mundo cumpra sua finalidade de abrigar seus filhos, independentes de raça, cor e clero. Extirpar Senhor da face da terra, os falsos profetas, verdadeiros mercenários, que em Seu nome pregam a salvação, enriquecendo e se tornando poderosos à custa de seus indefesos e pobres seguidores. Venho Senhor humildemente, nesse final de ano pedir de joelhos as Suas bênçãos, para meus amigos, para a saúde de minha mulher, para a saúde de meu irmão enfermo, enfim, para a saúde de todos àqueles que sofrem por algum tipo de enfermidade. Peço Senhor por um ano de 2013, mais justo, sem intrigas e sem ressentimentos. Senhor, nesse Recanto encontrei paz . Em meu nome peço Que ilumine todos os poetas e poetisas, dando-lhes inspiração para que possam continuar encantando com seus versos  em 2013, seus milhares de leitores. Peço também Senhor em nome de todos os Seus filhos, que padecem com sofrimentos os mais diversos, possam reencontrar a alegria de viver em paz. Senhor, a seus pés imploro, Olhai por nós, e não nos deixai enveredar pelo cominho do desespero, reencontrando a razão de uma vida melhor em 2013. Amem.
 
Santa Rita do Sapucaí, MG, 29 de dezembro de 2012.