Rogativa ao entardecer!

Há sempre um quê de nostalgia quando o dia despede-se de nós envolvendo-se nos doces mistérios do seu manto negro. Embora a paz queira nos dominar, surge uma estranha inquietação nos refolhos da nossa alma.

Por detrás das muralhas invisíveis e densas da noite, planos de maldade são forjados e a natureza humana mostra-nos ,muitas vezes,o quanto de crueldade ela utiliza como adorno a si mesma.

Enfim, é um tempo de dor e violência o que estamos passando meu Deus!

Envia-nos com urgência os Teus anjos para que Eles patrulhem as ruas das nossas cidades livrando as tuas criaturas dos riscos que a perversidade humana lhes impõe. Em cada canto, esquina, lar, hospital, distrito...por todos os quadrantes,que eles se postem com as suas espadas flamejantes de luz, em punho, afastando todo o mal, apenas com as suas presenças que irradiam amor e paz.

Afugenta Senhor esta onda de violência que cresce no mundo. Sopra-a para dentro dos mares e oceanos para que se percam no mais infinito de todos os infinitos e, somente assim, poderemos estabelecer o Teu Reino de paz na Terra.

Faze isto Senhor, ainda neste entardecer!

Permita-nos esta e muitas noites serenas em que possamos dormir com as nossas portas escancaradas sabendo que contaremos apenas com a Tua visita e dos Teus Anjos.

Até que isto aconteça Ó Pai,ensina-nos a escancarar as portas do nosso coração e da nossa alma a Ti,ante a Tua Sabedoria e Amor a fim de pacificarmos o nosso mundo interior, exteriorizando ao teu mundo e aos teus filhos, a Tua Paz.

Nunca é demais lembrar-Te Senhor que o Teu reino só se estabelecerá entre nós se recebermos a Tua ajuda.

Dobra , pois, a nossa cerviz, ante a Tua Excelsa grandeza e transforma todos nós em instrumentos da Tua Paz!

Para você que aqui esteve, Deus lhe abençoe. Bjs poéticos!