Oração da Segunda Feira...

Hoje é segunda feira! A semana começou ontem e hoje, muitos de nós,já nos sentimos cansados,reclamando das coisas, desejando descanso e pausa do labor diário.

Existirá alguém que se lembre ou,sequer, imagine que o nosso Deus não para de laborar um só segundo,a menor parcela imaginável do tempo que pudermos prever?

Sim. Temos um Deus que é a expressão real da força criadora do Universo. Nos dizemos criaturas feitas à sua imagem e semelhança, e reclamamos de tudo, até do trabalho!

Descansamos ontem, domingo e reclamamos do hoje...uma bela segunda feira! oportunidade de exercitarmos a nossa criatividade e cooperação com a Sua Obra.

Ah! Senhor, quando será que nós, homens, iremos compreender que nos deste o trabalho como fonte criadora e instrumento capaz de desenvolver a nossa inteligência?

Quando compreenderemos que todo e qualquer trabalho é digno e nobre, desde que represente parcela de engrandecimento do ser e cooperação à evolução de todos?

Hoje é segunda feira! Sim...O meu time perdeu ontem...e daí?

Não recebi visitas de amigos , sequer um telefonema de alguém que comigo se importasse...e daí?

Estiveste comigo nas 24h do meu domingo.Insuflaste coragem e ânimo,no meu ser, quando eu desejei entregar-me às murmurações e lamentações.

Hoje estou aqui, pronta para mais um dia de batalha.

Fica comigo Senhor, como ficaste ontem e todos os dias que se foram.

Perdoa-me antecipadamente qualquer deslize que caracteriza a minha imperfeição. Sobretudo, faz com que, onde eu estiver, todos sintam o pulsar da Tua Soberana Presença, a mais pura Verdade do Universo.

Um bom dia para Ti, Senhor, dono soberano da minha vida; dono dos nossos dias;Onipresente e Onisciente.Aceita o meu amor, incondicional e transforma-me em instrumento da Tua paz.



Seja esta segunda feira um óasis de paz a todos. Bjs...



Imagem do site google
http://pwp.netcabo.pt/paroquiaatalaia/Ora%C3%A7%C3%A3o.htm