ORAÇÃO DA MISERICÓRDIA!




Rogamos todos os dias a Tua misericórdia sobre nós, sobre a nossa vida e dos nossos entes queridos.

Te pedimos com fervor que ela seja derramada abundantemente sobre as nossas cabeças. Isto o fazemos em oração, quando a alma, em uma abstração total, se lança nos Teus braços em busca de consolo e paz.

Encolhemo-nos, quais fetos pequeninos alojados no útero materno,nos tornamos crianças carentes com lágrimas suspensas, trêmulas, nas pálpebras aflitas.Despojamo-nos do orgulho e da vaidade e nos lançamos aos Teus pés, em rogativa perene de misericórdia.

A nossa alma clama por um refúgio onde as grosserias do mundo não nos atinja.Logramos ter paz!

Cansados das inverdades e dos falsos ouropéis, queremos ser apenas uma individualidade criada para a felicidade e o progresso. Os nossos ouvidos cansados das falsas lisonjas anseiam apenas pela musicalidade suave e etérea da vida em si mesma.

O nosso corpo cansado de se deslocar em movimentos contínuos à caça dos prazeres efêmeros e ilusórios, como se andasse em círculos sobre si mesmo não chegando a lugar algum, busca no Teu regaço o descanso e o despertamento para as motivações mais nobres.

Eis que necessitamos da Tua Misericórdia Senhor!

Sabemos, todavia, que, para merecê-la, temos que exercitar em nós mesmos esta incomparável virtude e ofertá-la aos que nos rodeiam. Indistintamente.

Em sendo assim Senhor, estimula em nós o aprendizado e o exercício da misericórdia para com nossos irmãos, pondo em prática as palavras do nosso Mestre Jesus quando nos convida...

"Sêde misericordiosos como o Nosso Pai que está no céu!"

São palavras mágicas que sabemos encerrar um perfumado mistério. É neste perfume que queremos mergulhar o nosso olfato cansado da podridão do mundo, enternecer a nossa alma em tamanha intensidade que, inebriada ela se transfigure e se derrame sobre toda a tua criação em atos repetitivos da mais pura paz.

Mergulhados que estamos nesta magia que é a Tua Misericórdia, sequer a percebemos e nos esquecemos da nossa transformação interior que nos tornará dignos de merecê-La.

Perdoa-nos Pai, por não termos percebido esta maravilha na nossa vida. Teu perdão será mais um ato movido pela TUA INFINITA MISERICÓRDIA!



Um dia lindo...repleto da misericórdia divina! Bjssss....



Imagem do site google
http://coracaofiel.com.br/blog/?s=ov&paged=2