GRAÇA OU COINCIDÊNCIA?

Essa noite ao me deitar, fiz minhas orações de costume, sem contar com a reza do 'Ofício de Nossa Senhora', em devoção ao mês de maio.

Ao agradecer-lhe tantas graças recebidas, pedi-lhe que me mostrasse um jeito de servir às pessoas que me pedem orações. Prometi que tudo faria para divulgar o 'Seu' nome.

Apesar de me encontrar numa crise de amígdala, resfriada e indisposta, dormi feito um anjo.

Sete horas da manhã acordei com uma voz feminina em chamada no meu celular. Pude verificar que era gente desconhecida.

Acredito que essa pessoa jamais lerá essa narrativa, portanto vou deixar claro o seu nome e o da sua cidade, não por mérito meu, talvez por mérito dela, mas, com certeza, por bondade de 'Maria Santíssima'.

_ Alô, quem fala?

_ É Magma Magna!

_ Pois não?

_ Gostaria de saber se você reza.

_ Sim, rezo. Acabei de rezar, ainda deitada, o terço de Nossa Senhora da Misericórdia.

_ E eu acabei de ouvir pelo rádio que você reza nas pessoas. Exige alguma remuneração?

_ Mas, que rádio? De onde você fala?

_ Rádio x, aqui de Petrolina. O locutor disse o seu nome, porém, na pressa, só anotei o número do seu celular. Gostaria que você, nas suas orações, pedisse por mim, pois estou passando por sérios problemas. Você reza à distância?

_ Rezo! A partir desse momento vou incluí-la nas minhas intenções, certo?

_ Deus lhe pague. Vou ficar eternamente agradecida!

____________________________________________________________

Obs: Agora eu pergunto: Graça ou coincidência?

Que Nossa Senhora proteja Marta Magna, proteja-me também, e a todos que lerem essa mensagem que procurei colocar na íntegra a conversa que tive com essa moça. (Tenho o número do seu celular).

Para mim, que não cheire a presunção, e sim, a devoção.

"Maria Santíssima!

Confio em vosso poder, em vossa bondade.

Em vós confio com filialidade.

Confio cego (a) em toda situação, Mãe, no vosso filho e em vossa proteção.

Ó minha Senhora e minha Mãe! Eu me ofereço todo (a) a vós, e em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração, e inteiramente, todo o meu 'Ser'. E por que assim sou vosso (a), ó incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como 'coisa e propriedade' vossa! Amém".

Geneci Almeida

21/05/13

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 21/05/2013
Reeditado em 21/05/2013
Código do texto: T4301671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.