Oração de um pastor iniciante

Senhor,

Hoje oro por aqueles que o Senhor colocou em minhas mãos, para cuidar, ensinar e proteger dos males deste mundo, escondendo-os debaixo de Tua Santa Palavra.

Peço também Senhor que os livre do mal, que os proteja quando estiverem longe de meus olhos, distante da segurança que penso poder dar a eles, mas sei ser impossível, caso não estejas cuidando deles comigo meu Pai.

Peço Senhor que cuide deles no seu dia a dia e guarde-os debaixo de Tuas asas, protegendo-os das decepções e desagrados comuns aos viventes, mas que nem sempre trazem conhecimento e crescimento, apenas dores.

Senhor te peço por aqueles que jamais se afastam de mim, pois reconheço que sou apenas servo e como tal não tenho poderes para fazer mais do que me foi confiado, mesmo que às vezes eu acredite que tenha feito o possível e o impossível para cuidar deles com amor, dedicação e coragem...

Te peço que me ajude a recuperar aqueles que se afastaram e sofrem no mundo, distante de Teu amor e de nossos cuidados, feridos pela caminhada, tombaram pelo caminho e não encontram forças para retomar a caminhada de volta ao Lar vencidos pela vergonha, pelo cansaço. Ajude-os Senhor, através de Teu Espírito Santo, a reconhecer que serão bem recebidos e amados, não só por Ti e por mim, mas pelos seus irmãos saudosos, que os esperam ansiosos, para partilharem de Teu Amor.

Senhor, peço-te que me guarde nesta caminhada e me veja sempre como um servo útil ao Teu serviço, pronto a servi-lo em qualquer frente e disposto sempre a dizer-te: Eis-me aqui.

Amém!

Sérgio Carlos da Silveira
Enviado por Sérgio Carlos da Silveira em 23/07/2013
Código do texto: T4400139
Classificação de conteúdo: seguro