Inveja e Vaidade

Pai,

Não quero ter em mim sentimentos e pensamentos negativos. Ajuda-me a nunca esquecer que todos os espíritos são meus irmãos, em maior ou menor estágio evolutivo. Não permita que eu cultive inveja dos que estão acima, nem vaidades sobre os que estão abaixo, pois, na verdade, estamos todos caminhando lado a lado e precisamos uns dos outros para progredir espiritualmente.

Que eu possa ver a falha de caráter do meu irmão sem julgá-lo, pois, se hoje não tenho o mesmo defeito, por certo um dia já tive. Julgar-me melhor que ele por ter superado a falha só me fará descer degraus tão duramente galgados. Da mesma forma, que eu não me ressinta por não ter alcançado, ainda, as qualidades de outros irmãos. Ao contrário, que eles me sejam fonte de inspiração e exemplos de superação, pois sei que o caminho que trilharam até chegar onde estão foi tão ou mais árduo que o meu. Invejá-los só vai complicar minha jornada e retardar a chegada dos meus objetivos.

Peço-Te, ainda, Pai, que eu aprenda a suportar as lições para mim programadas, por mais duras e sem sentido que me pareçam, sem reclamar nem endurecer meu coração. Que eu tenha boa vontade para com todos, por mais difícil que isso seja (e por tantas vezes é). Que eu nunca seja tomada pela vaidade, a ponto de levantar demais a cabeça, nem pela vergonha, a ponto de ter que abaixá-la, mas que eu possa olhar, de igual para igual, nos olhos de cada um dos meus irmãos, na certeza de que Tu és nosso Pai e nos ama do mesmo modo, infinitamente...

Assim seja!
Rosa Pinho
Enviado por Rosa Pinho em 15/08/2013
Código do texto: T4436124
Classificação de conteúdo: seguro