Dois Versículos - Lição e orientação para a fé

Dois Versículos - Lição e orientação para a fé

Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado.(Mateus 8,8)

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.(salmos 46,10)

**********************************************************************************************************

Deus está no controle. Ainda que nossa fé seja pequena e o desânimo muitas vezes assolem nossa alma com as armadilhas impostas pelo maligno, o Senhor nos ampara com a Sua begnidade, benevolência e amor paternal do qual nem somos merecedores.

A luz do Senhor clareia nossos caminhos diuturnamente e muitas vezes sequer percebemos a sua presença, pois as fraquezas de nossas carnes não nos deixam vislumbrar a presença de Deus.

Uma única palavra do Nosso Senhor é o suficiente para engendrar em nosso combalido espírito o entusiasmo necessário para seguir em frente.

Muitas vezes quando nossos sonhos soçobram num encapelado mar, a voz do Senhor nos ordena para que seja mantida a serenidade e a confiança.

Caminhamos muitas vezes olhando somente as estradas a nossa frente e não percebemos ao nosso lado os irmãos menos afortunados.

Olhamos para fora de nós mesmos, esquecemos que sem entusiasmo acabamos por desestimular nossos afetos.

Senhor, como o centurião de Cafarnaum, não somos dignos que entreis em nossa morada, mas sabemos que um único versículo de seu livro Sagrado endireita as nossas veredas, caminhos esses que muitas vezes traçamos tortuosamente por completa ignorância ou atraídos por devaneios de riquezas, poder e status, que naturalmente não são os preceitos cristãos, uma vez que primeiro devemos buscar as riquezas do céu e outras coisas nos serão acrescentadas.

Pai , cura as nossas feridas e perdoa nossas transgressões que acumulamos por atos, pensamentos e omissões. Somos minúsculos perante a Sua grandiosidade, somos dependentes de sua misericórdia sem o qual o sopro da vida não estaria conosco.

Jeová, o Senhor está falando para que estejamos apaziguados e mesmo assim nos "pré - ocupamos" , ficamos ocupados antes do tempo com situações que nem sequer aconteceram mas que tomam conta de nossos pensamentos. Perdoa-nos por não atendê-lo quando nos diz para aquietarmos.

Senhor, ilumina as nossas vidas, clareie nossos caminhos e aumente a nossa fé. Te agradecemos também por tudo que nos deu e por tudo que nos dará, pois somente o Senhor sabe o que é bom para cada um de seus filhos e como Pai amantíssimo não nos olvida.

Senhor, obrigado pelas belezas de sua criação que todos os dias nos brinda com as cores de uma indescritível aquarela em todos o universo.

Obrigado Senhor.