ORAÇÃO - Para a paz e o consolo, quando a morte nos leva um ente querido.

     Pai Altíssimo e Sereno, Deus de toda Honra Glória e Benegnidade, chego à Vossa Esplendorosa Presença, para vos dizer que minha alma está contrita, pelo sofrimento humano meu e da companheira que Tu me destes, por ter chegado a hora em que Tua Santa Vontade aprouveu sublimar e elevar a alma de meu cunhado querido e irmão amado de minha mulher, que se angustia ao desfalecimento, tal a sensação de perda que a assola. A morte nos visitou, como a todos os humanos ocorre Senhor, desde o início dos tempos.
     Humanamente denominamos de morte, mas ela é um engodo uma ilusão porque Tu nos envia a certeza que ela nada mais é que Teu arrebatamento, a glória e honra de estarmos sendo convocados para estarmos em Vossa Presença e podermos ver o Supremo Criador do Universo e de todas as coisas, face a face, em vivermos a Verdadeira Vida, não esta que nos é emprestada para nos iniciarmos no Bem ou no Mal, segundo nosso livre arbítrio.
     Obrigado meu Deus por  assim termos crido e assim entendermos, que após esta iniciação, optaremos pelo Bem, como nosso ente querido sempre o fez, e que assim, iremos ingressar no mistério da sublimação e elevação de nosso verdadeiro "Eu" que é a nossa alma, o sopro de vida que Tu inflastes em nosso corpo mortal. Sendo Tua nossa alma, a Ti voltaremos para a Eternidade Celestial. Aquí permanecerá nosso corpo físico como um casulo de nossa alma eterna, como o fazem as borboletas, que os abandonam porque para nada mais servirão, cumpriram sua finalidade, e para nós da mesma forma, nossos corpos não mais nos servirão, pois já receberemos a definitiva forma eterna e imortal, no momento em que expiramos.
     Sendo humanos, Tu nos permites, nos aconselhas, que nos manifestemos da forma  humana que nosso coração desejar, que derramemos nossas lágrimas, pelo sentimento pungente da eminente ausência da imagem física que voltará ao pó de onde foi tomado. "Éramos pó e ao pó tornaremos". Choramos pela espectativa de não mais termos em nosso convívio a presença física do ser amado. Mas, não choraremos a morte definitiva da Vida, que somente se transmuda para a divina perenidade, até que nos encontremos todos no Paraizo. 
     Jesus, promete-nos a vida eterna, vida em abundância, "quem beber da fonte da água da vida, ainda que esteja morto viverá", Jesus, A Fonte de Água Viva, prometeu aos seu díscípulos que ,"por mais um pouco estaria entre vós (eles) mas tornaria aos céus junto ao Pai";  Que "não temessem pois ressurgiria dentre o mortos, e os veria e seria visto por eles" e assim aconteceu. Na Cruz do Calvário prometeu lavar-nos de todos os pecados, como previu João Batista "Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo" e assim sucedeu. Cremos nisso, como nosso ente querido Ismael creu até sua morte, onde o depositamos de volta à terra. Se não fora Verdade tudo o que Jesus falou: seria Ele um mentiroso, um fracassado, um falso, um enganador, alguém que disse alguma coisa para meia dúzia de pessoas. Mas não! Ao expirar a terra tremeu, o planeta abalou, forte tempestade de ventos uivantes varreu a Terra! Até os descrentes e politeístas romanos e os hipócritas fariseus se retorceram, rangeram os dentes de pavor e desmesurada covardia e remorso:
- "Ele é verdadeiramente o Filho de Deus".
E suas palavras persistem por dois mil e treze anos até agora. E persistirá até a Sua volta Gloriosa!
     Por isto tudo nós nos acalmamos, derrubamos as últimas lágrimas para nos voltarmos ao Todo Poderoso  Senhor da Vida, pois não há morte quando se tem a promoção a uma vida superior, a elevação a uma Vida Eterna. 
     O corpo que alí estava diante de nós, de meu cunhado que era como um irmão para mim, somente um ano mais velhos que eu; ele terminou o Tiro de Guerra eu iniciei. Assim Pai Eterno, da mesma forma, os corpos que devolvemos ao pó. Minha amada companheira Senhor já deixou de ver para sempre, oito irmãos, quase que seguidamente, de onze que eram, Tu sabes, restaram ela e mais duas irmãs, as três últimas. Humanamente é muito triste? Sim, Pai Celestial! Mas Tuas promessas, por meio de Teu Santo Filho nos fazem resgatar a Confiança em Ti nas adversidades da vida.
     Por tudo nós Te damos graças. Por termos a certeza de deixarmos este mundo transitório de ilusões e vaidades, cheio de adversidades, por outro de perenidade e Verdade Eterna, Imutável e Incorruptível. Cremos nas Palavras do Senhor! Palavras de Jesus Teu Filho Amado!
     Abençoai a todos nós que ficamos deste lado perecível da vida para que trilhemos o Bem, que sejamos merecedores da Vida Eterna, aguardando quando Tu aprouverdes nos convocar, para sermos promovidos deste plano transitório ao Plano Superior e Eterno.
   Assim faça-nos crer sempre, aumenta cada vez mais a nossa Fé, por Jesus que nos disse: "Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por Mim". Nós vos agradecemos por crermos nisto meu Deus.!
AMÉM!

    


 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 28/10/2013
Reeditado em 28/10/2013
Código do texto: T4545028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.