Armadura do Senhor

Sonda-me senhor e me conhece.

Tu conheces o meu assentar e o meu levantar;de longe entendes o meu pensamento.

Tal ciência é para maravilhosíssima;tão alta,que não a posso atingir.

Eu te louvarei,porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formada;

maravilhosas são as tuas obras,e a minha alma o sabe muito bem.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe,e no teu livro todas estas coisas foram escritas,as quais iam sendo dia a dia formadas quando nem ainda uma delas havia.

E quão preciosos são para mim,ó Deus,os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!

E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

A ti ó Senhor, clamo;eu digo tu és o meu refúgio e a minha porção na terra dos viventes.

Mas os meus olhos te contemplam,ó Deus,Senhor; em ti confio;não desampares a minha alma.

Guarda-me dos laços que me armaram; e dos laços que corrediços dos que praticam a iniquidade.

Caiam os impios nas suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente.

Tira a minha alma da prisão,da angústia,do desprezo,da dor,do opróbrio

para que louve o teu nome;os justos me rodearão pois me fizeste bem.

Com a minha voz clamo ao Senhor suplico.

Derramo a minha queixa perante a sua face,exponho-lhe a minha angústia.

Livre-me, ó Senhor,dos meus inimigos;porque em ti é que eu me refugio.

Ensina-me a fazer a tua vontade,pois és o meu Deus;guia-me o teu bom Espirito por terra plana.

Vivifica-me,ó Senhor,por amor do teu nome,por amor do teu nome;por

amor da tua justiça,tira a minha alma da angústia.

E,por tua misericórdia,desarraiga o meus inimigos e destrói a todos os que angustiam a minha alma pois sou tua serva.

Livra-me e tira-me das mãos dos filhos estranhos,cuja boca fala vaidade e cuja mão direita é a destra da iniquidade.

Louvarei ao Senhor durante a minha vida;cantarei louvores ao meu Deus

enquanto viver.

Katyusca
Enviado por Katyusca em 26/01/2014
Código do texto: T4665103
Classificação de conteúdo: seguro