Oração de São Jorge

São Jorge, o Santo Guerreiro, é um dos santos mais venerados da Igreja Católica no Brasil e na Europa. É padroeiro de diversos países como Inglaterra, Portugal, Bulgária, Malta, Etiópia, Grécia, Rússia, Geórgia, Lituânia, Eslovênia, Bósnia, Sérvia, Herzegovina e República da Macedónia; e de várias cidades como Catalunha, Gênova, Ferrara, Arcole, Veneza, Haldem, Amersfoort, Newfoundland e Rio de Janeiro, onde o dia 23 de abril é feriado estadual em comemoração ao Santo.

São Jorge é cheio de simbologias e mistérios. Jorge da Capadócia foi um iniciado nas escolas de mistérios e aprendeu que a disciplina de um soldado faz brotar virtudes humanas, que são utilizadas como seus parâmentos, como a coragem simbolizada em sua lança e espada, a humildade simbolizada em sua farda de guerra do cavaleiro, a temperança simbolizada em seu cavalo branco, o domínio das paixões, adestrado e educado, correspondendo a todos seus comandos, o domínio de si mesmo.

A fé está simbolizada na batalha e vitória contra o dragão que pode representar coisas ruins e más: o ego humano, os medos, os vícios, os invejosos, os demônios e as pessoas que nos prejudicam na vida atual.

Que possamos andar vestidos e armados com as virtudes que Jorge nos ensina para vencer nossos inimigos.

Salve Jorge.

Dia de São Jorge nosso guerreiro, não deixai nenhum mal pegue a mim

e a minha família, Amém.

luluzinho
Enviado por luluzinho em 23/04/2014
Código do texto: T4779646
Classificação de conteúdo: seguro