Um Dedo de proza com Deus

Um dedo de proza com Deus.

II

Se eu merecer castigo que não seja a morte; quero viver um pouco mais pra sentir que completei o meu ciclo de vida. Sabe Senhor Deus, eu tenho lido muito a Bíblia ultimamente e fiz uma descoberta interessante: o senhor Deus tem um nome, e por mais ou menos 300 vezes o nome Jeová ou Javé é citado na Bíblia Sagrada; se é esse o teu nome, porque então os estudiosos da teologia não deixam isso claro em suas homilias? Apenas uma ou outra religião se lembram desse detalhe te chamando pelo nome de Jeová, enquanto outras te chamam apenas de senhor! senhor não é nome, senhor é apenas um titulo como outro qualquer; eu também sou chamado de senhor! Por acaso eu sou Deus? Mas não é por isso que estou falando contigo hoje; tem uma coisa que vem me martelando o juízo; quando Jeová Deus nos criou, e isso está escrito na Santa Escritura, o Senhor nos fez à sua imagem e semelhança; Mas como é que nós vamos saber que fomos feitos segundo a tua imagem e semelhança, se nunca vemos Deus, se nunca vemos o teu rosto; o Senhor Jeová Deus nunca mostrou seu rosto para nós. E aqui fica uma pergunta sem resposta; porque é que Jeová Deus nos fez assim? E a gente não tem calculado quanto tempo Deus levou pra nos fazer homem e mulher! E já que nos fez, com tanta primazia e tanta perfeição, porque desviou sua atenção sobre nós no momento da criação, permitindo que por intermédio de um dos seus anjos rebeldes, o pecado arraigasse sobre nós, nos matando lenta e progressivamente desde o momento da concepção? E o homem então, obra perfeita de tuas mãos, passou a ter principio meio e fim; e assim o Senhor Deus Jeová instituiu a morte e permitiu que gerações e mais gerações, vindas do ventre daquela obra que havia feito, herdariam o pecado da origem, e que por isso teriam que morrer. Por acaso, com tanto poder o Senhor não poderia ter feito diferente? Não poderia o Senhor Jeová Deus ter interferido para evitar tal episodio? Então? Afinal o que viemos fazer aqui? Nascer viver e morrer? Por acaso o Senhor Jeová Deus não tem conhecimento da nossa agonia? Milhões e milhões de anos já se passaram desde a nossa criação até agora; no entanto a cada ente querido nosso que perdemos para a maldita morte, choramos a cântaros lamentando a perda; maldita morte, maldita morte! Às vezes mergulho no meu próprio silencio, procurando entendimento para essa “coisa” tão ruim que foi criada pelo Senhor Deus verdadeiro; Jeová Deus? O Senhor não tem ideia do peso da morte em nossas vidas! E o Senhor já viu como é que ficamos após a nossa morte? Nosso corpo, que o Senhor diz ter sido feito à sua imagem e semelhança, vai para debaixo da terra apodrecer e ser devorado por larvas até que fiquem apenas os ossos, e no caso de sermos queimados nem os ossos sobram. Só com o tempo meu Senhor é que a dor ameniza, e em muitos casos a morte volta e outra dor começa não para acabar a dor primeira mas para somar-se a ela.É muito difícil aceitar, é muito difícil. A Bíblia, que segundo consta foi escrita com a tua inspiração, diz que a morte acabará um dia; será? Ou isto é apenas Utopia! Quer saber? Amanhã conversaremos mais.

Guel Brasil
Enviado por Guel Brasil em 05/08/2014
Código do texto: T4910454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.