Levanta, vem para fora!

Leia João 11, 1-44

Senhor, visita a minha vida, quase morte, morte, quase vida!

Visita, Senhor, todas as áreas de minha vida que estão mortas há muito, e já cheiram mal!

Aquelas áreas onde eu deixei entrar a desesperança, a resignação de pensar que são coisas que não mudam, que eu e os outros somos assim mesmo, portanto não vamos mudar, que somos pepinos maduros, incapazes de se torcerem. Que nossos hábitos estão por demais arraigados e já passamos da hora de mudar.

Senhor Jesus, renova a esperança em mim. Chama-me pelo meu nome, Senhor, e manda que desatem as faixas dos meus pés, das minhas mãos. Faze que eu ande, Senhor.

Vem comigo, querido Jesus, e entra nas áreas de minha vida para as quais não tenho coragem de olhar, e, se olho, reconheço que sou impotente e incapaz de mudar sozinha.

As pedras desses sepulcros são enormes, Senhor, e sem a Tua força e Teu poder, nada posso. Olha para os relacionamentos difíceis, Senhor, que rodam como disco estragado, a agulha sempre no mesmo lugar, a tocar sempre a mesma toada. Preciso da Tua mão, Senhor, para empurrar a agulha para a frente neste disco. E repara a parte estragada deste disco, Senhor, para que a música de minha vida agrade os Teus ouvidos e faça algum sentido para os que estão ao meu lado.

Vem, Senhor, ao meu encontro, entra neste túmulo mal cheiroso onde estou morta e arranca-me da inércia, do comodismo, do ativismo desvinculado dos Teus propósitos. Põe sentido em minha rotina, Senhor. Acorda-me para a Vida que há em mim por causa de Ti. Olha, Senhor, para os que já perderam a esperança em mim, vendo que eu não mudo e que eu já não vivo.

Senhor Jesus, visita todos os meus relacionamentos, todos os laços de sangue, de parentesco, de amizade. Senhor Jesus, chora, comove-Te e compadece-Te de mim, como o fizeste por Lázaro e pelos que choravam por ele.

Por fim, ressuscita-me para a Vida antes mesmo da minha morte. Que eu não seja uma morta-viva nesta vida, para que na Vida Eterna eu viva em Ti e Tu vivas em mim, para que junto de Ti e dos Teus santos e anjos eu entoe um hino de glórias ao Deus, nosso Pai. Amém.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 29/09/2014
Reeditado em 29/09/2014
Código do texto: T4980619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.