ORAÇÃO - PELA PLENITUDE DO AMOR.


Senhor meu bondoso Pai.
Hoje meditei muito sobre o Amor. O Amor em toda sua plenitude, o Amor a Ti como meu Pai e Criador, o Amor ao Amigo e Nosso Salvador Teu Santo Filho Jesus o Cristo de Deus.

Veio-me à mente e coração meu Senhor, o Amor Paternal: o quanto amamos nossos filhos e os filhos que eles nos deram, nossos netinhos. Tenho apenas dois netinhos Senhor, um de cada filho, o Pedro de onze anos e a Júlia de três meses. Tu o sabes, mas é tão bom falar deles a Ti.

Obrigado Pai Santo por essa multiplicação do amor paternal, que se espraia até a vida que se inicia dessas crianças. O amor aos nossos semelhantes meu Deus, que têm a mesma compleição orgânica que nós.

Penso também Senhor que os que estão no poder, parecem desconhecer essa igualdade, semelhança, quando vemos a prepotência e a arrogância com que falam. Não querem deixar o poder de forma alguma. Tudo parece Senhor ser uma maldição. Deixam faltar o mínimo que poderiam fazer aos verdadeiramente pobres e necessitados e usam e abusam da mentira. Repreenda-os Senhor. Fazei ó Deus com que os que estão no poder, no alto da pirâmide, possam abrir os seus olhos. Que eles por circunstâncias venham a dedicar-Te o Amor e o temor, e se aquebrantem e se entreguem ao teu Poder Único e Supremo. Eles também são pó e ao pó tornarão.

As maiores agruras que passam os humildes é serem governados, mandados, espoliados, por seres humanos seus iguais. Sinto-me confuso às vezes Senhor, ao ver, ler e saber do poder ilimitado que os políticos da Terra têm sobre o povo. Fico pensando, de onde vem ou pensam ter tanto poder. Viverem de forma faustosa, tendo tudo em abundância, ouro, terras, bens materiais, tudo o que desejarem, e outros - o povo ou parte dele - não tendo muitas vezes o que comer.
Abri, também Senhor Amado, os olhos do povo, da forma que vos aprouver fazê-lo, nesta fase em que se aproxima a troca ou permanência do poder secular de nosso país. Faça Senhor que o povo receba de ti a luz da orientação e da sabedoria, e que tudo seja feito segundo a Tua vontade e não dos vermes humanos que somos todos nós Meu Senhor Deus e Pai. Somos todos um nada sem Teu Amor e Poder.

Reconheço que nada sou, sou apenas pó que irei retornar ao estágio inicial, o pó. Reconheço que sou totalmente inadequado sem a Tua presença em minha vida. O Amor que vos dedico é incomensurável meu Pai Eterno. O amor por Jesus, Nosso Senhor excede a todo e qualquer entendimento. É uma força que nasce da Fé. É uma Fé que vos dedico por tudo o que és Senhor. Pela vida que me conservas ainda, pela esposa que Tu me destes há quarenta e cinco anos; obrigado por isso Senhor.

Obrigado pelos filhos dignos, honestos, trabalhadores, homem e mulher de Fé inabalável, que só deram alegrias a mim e à minha mulher meu Pai Santo e Poderoso.

Obrigado pelos amigos que tu me destes, e sempre os acrescenta; esteja com cada um deles, zelando por suas necessidades.
             
Estejais Senhor com os doentes, os que sofrem, dando-lhes consolo através do Médico dos Médicos Teu Único e Primogênito Filho, o Verbo do início de todas as coisas e que se fez carne entre nós, pecadores . Morreu e ressuscitou dos mortos para nos salvar, Glória a Ti por isso Senhor.

Que os maus aceitem a Ti como Pai Eterno e Criador dos Céus e da Terra, se redimam e se arrependam, porque – no tempo do Senhor - virá o Salvador Jesus, aí haverá choro e ranger de dentes como está previsto em Tuas Santas Leis.

Pai, despede-nos para o sono, guarda-nos em Teu imenso Amor e Poder, dá-nos vida e saúde, zelai pela nossa mente e sabedoria, iluminando nosso espírito e coração, em nome e pelo imenso Amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus – o Filho de Deus. AMÉM!


FUNDO MUSICAL
http://youtu.be/vhwUBvBIT2w

 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 01/10/2014
Reeditado em 11/10/2014
Código do texto: T4982878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.