Assim... Como sou

Pai, como é bom sentir Tua Presença dentro de mim!

Como é reconfortante ter a certeza de que, em cada passo que dou, Teu amor caminha comigo, dirige minhas atitudes, clareia as minhas duvidas, ampara a minha vontade e me faz realizar.

Como é bom saber e ter a certeza de que nunca, em momento algum de minha vida ou existência, estive só. Jamais o desamparo me teve por companhia.

Nunca me senti completo. Sempre me concebi como a soma dos muitos eus que sou, diferentes e separados entre si por diferentes épocas, mas sempre o mesmo na essência: um viajante do tempo com o privilégio de ter o mundo e o Universo como escola, por ter o Universo e o mundo como sua morada e por ter do mundo e do Universo todas as coisas necessárias e suficientes para dar provimento à sua vida e existência.

Nada me falta. Só não sou completo em mim mesmo e agradeço a Deus que seja assim.

Quanto mais incompleto em mim, mais as coisas de Deus que me cercam me preenchem o meu ser. Mais, todas elas, chegam melhor à minha compreensão e entendimento e assim mais eu as possuo e mais elas me pertencem tanto quanto mais eu pertenço a elas.

Sinto-me cada vez mais intimo da Natureza, pois que nela, na sua beleza e ausência de mistério, na total impossibilidade de eu ou qualquer outro da minha espécie poder criá-la, me faz acreditar que Você Pai está ali, e que querendo vê-Lo ou senti-Lo, basta que eu olhe e sinta as cousas que nela se contém.

Se quisermos amar-Te e respeitar-Te, é bastante que o façamos amando e respeitando Tuas obras e nenhuma Te representa tão bem e melhor quanto ela, a Natureza e tudo e todos que nela existem.

Obrigado Senhor!