"ENSINA-NOS A REZAR!

Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.

Lucas 11 - 1, 4

Dentre todas as perguntas feitas a Jesus durante sua trajetória entre nos,com certeza entre todas as respostas e ensinamentos do nosso amado Senhor, esta oração que é o elo mais forte de ligação entre nos e Deus!

Santificado seja o vosso nome( o primeiro mandamento diz: amar a Deus sobre todas as coisas, e proclama-lo santo e nosso dever como servo fiel e temente)

Venha a nós o teu reino( o reino de Deus começa em nossos corações que deve ser sempre a morada do Espirito Santo, que vai nos preparar para nossa morada eterna junto ao pai.) Da-nos a cada dia o pão que precisamos( a luta diária pelo pão que nos sustenta o físico deve ser aliada ao pão Jesus que sustenta nossa alma)

Perdoa -nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos aos nossos devedores( ao pedir este perdão a Deus temos que ter a consciência que somos pecadores por excelência, mas que Deus em sua infinita misericórdia nós ama, e nos perdoa.Como somos perdoados nós também temos que perdoar aos nossos irmãos buscando sempre abrir o nosso coração a reconciliação e o amor) Não nos deixei cair em tentação( ao pedirmos a Deus que não nos deixe cair em tentação, temos que fazer a nossa parte, pois o mundo só nos oferece as facilidades, e temos o livre arbítrio de escolher o caminho a trilhar.)

Saúde e Paz!

Kleber Bernardes

kleber bernardes
Enviado por kleber bernardes em 08/10/2014
Código do texto: T4991436
Classificação de conteúdo: seguro