REMISSÃO NOS BRAÇOS DO CRIADOR - MEDITAÇÃO


Senhor. Este mundo está muito doente! Sabemos pelo que de fato vemos, lemos   e conhecemos.
O Criador (como os pais terrestres) - em especial a mãe - sabe que seu filho está doente, instintivamente. Sem nunca ter passado na calçada de uma escola de medicina, a mãe logo deduz que a criança está com febre ou enfermidade, tocando-a na testa..


Os pais sabem por antecipação, que seu carinho poderá não curar a doença de seu filho, mas seus corações sabem que seu conforto diminuirá a dor; e o carinho para com aquela criança, será capaz por meio do Amor e Fé diminuir a febre, que suprirá o tempo necessário para o socorro hospitalar. Isso nós conseguimos para nossos filhos quando há intensidade na busca do Eterno e quando não somos homens e mulheres de pequena fé. Assim medito, sem que haja intenção – quem sou eu? – para que pensem da mesma forma.

       
Assim o Eterno Pai, protege e acalenta com seu mimo carinhoso seus filhos nesta Terra febril, doente de morte. Os sintomas da doença da Terra são terrivelmente presentes. A visão da aproximação e ação de um Tsunami não é suportável para corações enfraquecidos. Insuportavelmente terrível a visão de um tremendo furacão, de um terremoto ou erupção de um  grande vulcão.   


Como vimos  de uma feita outra questão - onde documentaristas chamaram, por exemplo, os tubarões de “assassinos” dos mares. Os tubarões não adentram à terra firme para atacar pessoas; são as pessoas que invadem o território dos tubarões. E mais, estão famintos porque os homens dizimaram com quase todos os demais peixes, que em uma cadeia alimentar muito bem engendrada pelo Supremo Arquiteto do Universo, era o alimento natural desses grandes peixes. Bem assim outros pobres animais, ursos, lobos, leões, carnívoros e grandes herbívoros, já não têm mais o suficiente para se alimentarem.

O ser humano está dizimando seus ecossistemas naturais. O retorno à caça da baleia já foi anunciada e recomeçada; talvez desta feita certas espécies desse cetáceo sejam finalmente extintas.
 

O que tem isso a ver com a meditação junto ao Criador? A pergunta já possui a resposta – Criador. Somos tanto animais quanto aqueles que exterminamos. Como toda Criação pertence a um elo, a uma trama, que a nossos cérebros possa parecer altamente complexa, ao Criador é tremendamente simples: Um Ser depende de outro Ser, um meio ambiente destruído é uma queda de dominós, um passo a mais para nossa própria extinção. É o caminhar rumo a um ponto irreversível.
 
A destruição continuada dos mananciais é um exemplo mais tocável hoje pela humanidade. A estiagem prolongada está expondo os esqueletos dos engenhos humanos e de certa forma da Terra. Em Eclesiastes, nas Escrituras Sagradas, além de ser dito que haverá um Tempo para tudo debaixo do Sol – também tudo o que foi será novamente, tudo o que é já houve e tudo o que virá já transcorreu um dia. Também pergunta, que diferença pensa o homem ter em relação aos animais? E chega a perquirir quem nos afirmará que a alma do homem sobe e a do animal caminha para o chão!
 
A história do Planeta, sua biografia, conta todas as fases, ou por registro humano ou por exames arqueológicos e suas ciências irmãs, aonde se iniciam as trevas visuais absolutas. Os exames dos fósseis, rochas minerais e de vegetais, contam o que ocorreu em seus dias de vida. E a extinção da vida existente na Terra, de animais muitíssimo, fantasticamente maiores e mais fortes que o homem.  

Os sintomas da doença da Terra são comparáveis às doenças daquela criança, frágil. Porém há danos irreversíveis. Podemos até achar que a terra tudo suportará, pois está no universo há milhões, bilhões de anos... Não entro no mérito Bíblico, nem da Ciência porque esta é pragmática e não metafórica, oriunda de ciência que se esforça em ser exata. Enquanto que crença e fé, assuntos e coisas de foro íntimo, são do universo pertencente a cada um. Aquilo que o faz realizado e tomado como certo é de seu exclusivo arbítrio. Dele toma conta e presta contas. A quem? O seu foro íntimo é que dirá!
 
Mas – dizia – a Terra nunca esteve tão exposta ao estresse, à estafa, quanto nos dias correntes. É só vermos noticiários pelo mundo todo. O Planeta na verdade   está gravemente doente, e não há nenhum atendimento. Nenhuma atitude para pensar os danos provocados e muitos já são irreversíveis. Um doente nessa situação e descaso caminha para a morte certa.

A natureza só é forte em suas respostas, após muitos séculos de agressões, violências e cicatrizes definitivamente mortais. A retirada constante há muito tempo do sangue da Terra: o petróleo - pelo qual os homens se matam aos milhões nas guerras, deixam as artérias do planeta vazias, ocas, e o peso da própria terra os desmorona. O petróleo não dá segunda safra. O extrativismo ganancioso e desmedido produz várias alterações, terremotos e maremotos após afundamento de placas tectônicas, - peso de águas que formam 11.000 metros abissais – nos chamados fossos -  repousados sobre túneis ocos e suas ramificações... Notem que não há uma fronteira física delimitando reservas de petróleo. Uma ou mais nações retiram-no localmente, mas os lencóis petrolíferos são sugados de muito além das plataformas e torres das bombas de sucção. 

Ainda meditamos: - Haveria algum instrumento que pudesse medir a força gravitacional sobre o fundo do oceano, desse incalculável peso das águas?
 
Os “misteriosos buracos” abismais que vêm surgindo pelo Planeta, são na maioria, acionamento de gatilhos de origem humana. O Criador arquitetou a natureza em equilíbrio perfeito, o fundo dos oceanos, as artérias da Terra cheias de óleo, como nosso líquido sinovial que atua como “almofada”, protetor das articulações móveis. Os ossos do crâneo não são fluidificados por esse líquido. O que depreendemos disso? Que a Terra se move constantemente em si mesma como um gigantesco organismo (além de seu caminhar pelo Universo rotacionando e transladando-se rumo a um ponto do infinito denominado Zenith. Estaríamos sendo objetos de uma força de atração? Se for; esse caminhar do planeta há bilhões (?) de anos pelo espaço, em centenas  de milhões de anos- luz, (não sabemos quanto tempo vai durar essa viagem) conseguiríamos imaginar o tamanho desse “Copo Celeste” que nos atrai?
 
Quanto à não fluidificação sinovial dos ossos fixos do crâneo, foi citado, para fazer o paralelo: se a terra não tivesse qualquer movimento, não precisaria do petróleo que amortece abruptos movimentos. Vemos com nossos olhos o movimento do mar que é fruto de intrincada mecânica para se explicar aqui. Mas não vemos o movimento de rotação e translação. Também não vemos com nossos olhos o movimento de uma flor se abrindo. No entanto ela se abre.
 
Como subintitulei, é uma Meditação! E o convite é meditar não polemizar como vemos em muitos artigos. Não está aqui em jogo nenhuma palavra final, visto que a verdade em termos humanos e científicos é sempre relativa. Sempre mutável na medida em que surgem novas descobertas e aferições (do momento vivido). Por isso escolhi biblicamente Eclesiastes cujas citações inclusas são coerentes com o que desejo deixar nesta meditação. Não defendo nenhuma tese pela razão citada a respeito da verdade humana.

Quanto ao nosso planeta: O eixo Imaginário da Terra já se moveu. Os sintomas doentios desse deslocamento muito pequeno ainda - já resultam nos Tsunamis, cada vez mais fortes, maiores e mais intensos - bem como os ciclones, tornados, furacões. É bem certo que muitas cidades litorâneas grandes e pequenas irão desaparecer sob as águas do mar. O tempo? O Tempo não nos pertence, mas do apressamento o homem já se incumbiu. Claro, usando-se do processo de desmonte, a eliminação do objeto visado será muito mais rápida. 

As Santas Palavras já nos alertam para; “Tudo que existe sob os céus, já existiu e já houve” (Eclesiastes 3: 15). Tu és o Senhor absoluto do Tempo. O que é já  existiu, e o que há de ser ainda, tornará a existir como no passado. Tens o completo domínio de todas as coisas, não somos donos de nada. Apenas mesquinhos seres, que ao galgar postos de chefia e governo convencionados pelos próprios humanos, se julgam no direito da vida e da morte de seus semelhantes que os elevaram ao poder. Esse ciclo vem se fazendo e refazendo desde tempos imemoriais.

Fazem divisões entre raças, açulam um lado contra outro, dividem nações que governam; uns por etnia, outros por castas, outros ainda entre “pobres e ricos” relativizando segundo seu próprio entender. Isto vem ocorrendo, Senhor, desde os tempos muito anteriores à vinda humana de Teu Filho Jesus. E tais fatos se fazem atualíssimos em nossos dias; a começar de nossa porta para fora. Ou de nossas máquinas para os satélites.

Por acaso Senhor não sabemos nós que onde hoje é terra desértica, outrora já foi mar? O sertão ressequido brasileiro é um exemplo, onde se encontram fósseis de peixes de milhões de anos passados. Ali já existiu um oceano. Por isso tanto sal. Salinas exploradas há séculos denotam a presença de um oceano. Tudo o que há - já houve, e voltará  a acontecer.

Esse cenário da Terra é pouco; porque os homens estão continuando, apressando em sua destruição; não está a ganância humana ainda concluída. Restam as selvas e as geleiras dos Polos, que funcionam como termômetro regulador para que o Sol não incendeie a Terra. Têm ainda que serem concluídas a total poluição dos mananciais de água do planeta. Todos o extrativismo mineral e vegetal. A consequente industrialização com lançamento de poluentes no ar; que já estão retardando e alterando visivelmente o ciclo formador das chuvas. - Sem chuva não há chuva.

 
Não há evaporação na terra, não haverá formação de nuvens, que precipitam chuvas; o ciclo não se completa. Não há a necessária permeabilização no solo, não se alimentarão os lençóis freáticos (locais de recarga) e potenciais nascedouros de rios (olhos d’água), fontes ou mananciais.
 
O homem não concluiu sua total destruição... Não envenenaram ainda todos os lençóis com adubações e esgotos químicos cancerígenos. Não contaminaram ainda a humanidade com agrotóxicos. Os vazamentos nucleares ainda não atingiram a todos os habitantes do globo.

Há quem pergunte aos representantes das religiões cristãs do mundo, por que o Nosso Deus não impede tudo isso? E talvez cada fiel o faça ao seu líder espiritual dentro de suas crenças.
 
Voltemos aos pais. A criança recebe todo o mimo, amor e carinho; as mães passam noites sem dormir cuidando da febre, da diarreia dos filhos pequeninos. Eles crescem Senhor - se entregam ao mundo do vício, das drogas da bebida, voltam desvairados para casa, querem dinheiro para pagar os traficantes, batem na pobre mãe que chora e continua a dizer que ama-os, apesar de tudo. Vão presos por tráfego, roubo ou assassinato, ou tudo junto. Essa mãe, irá visitá-los na Cadeia; o pai já gastou o que tinha com advogados. Recebe humilhações ofensivas de colegas no trabalho: “Pai de vagabundos assassinos, e ainda vai bajular os filhinhos na cadeia”. Era o que esses pais queriam para os filhos? Claro que não!


E está acontecendo o previsto nas Sagradas Escrituras: Filhos voltar-se-ão contra os pais (muitos matam, ou mandam matar os pais), pais estupram suas filhas; homens iniciam uma matança em série de mulheres (Serial Killers) por puro prazer, e dizem que este prazer, ou vício que já os fez matar quase quarenta mulheres é mais forte que eles... Essas mortes ocorrem em pouco tempo, e só cessam se o assassino for preso.

Tudo o que já foi volta a ser de novo, tudo o que é já foi, e o que virá também já aconteceu. As hordas de bárbaros que matavam e incendiavam aldeias estuprando as mulheres e matando adultos velhos e crianças. As pessoas Senhor, estão anestesiadas, tudo vem se tornando lugar comum. A banalidade deixou cega a humanidade. Contra tudo. Até contra Ti. Seitas e rituais de magia negra, satanismo e o ateísmo, sobretudo de governantes. Perversão, inversão sodomita tomam conta de boa parte das pessoas no mundo. Tudo que é do mal vem aumentando de forma assustadora. E nada os impedirá humanamente. Ao contrário leis são elaboradas a cada dia, aumentando os direitos de quem está à margem dos caminhos da verdade, da lei, da justiça e do Direito. Quem ousar contrariá-los será punido e até preso. A permissividade está incorporada na lei que regula os humanos. Existe uma palavra mágica aos líderes do mundo atual que chama-se Poder, e só o conseguem através do povo, por uma invenção chamada Voto Popular, e um engodo chamado Eleição. Desse (des)governo ninguém que não compactua com esse estado de coisas, precisa, melhor não tê-lo.

Jesus foi derrotado em um plebiscito popular - por Barrabás: ladrão, assassino, estuprador de mulheres, seviciador de prostitutas, corruptor de pessoas, salteador de estradas, sádico, beberrão... E os homens do povo por aclamação total, repetidas vezes perguntados por Pilatos quem desejavam soltar, e livrar da pena de morte; tantas e quantas vezes o povo confirmou: "BARRRABÁS, BARRABÁS, BARRABÁS"... e quanto a Jesus - inocente, puro, sem mácula, o povo gritou:  "CRUCIFICA-O, CRUCIFICA-O, CRUCIFICA-O", foi executado em lugar de Barrabás, por incitação do fariseu líder da sinagoga e sob ofensas públicas...

O povo Senhor, por ventura serve para juiz? Por isso é um disparate: "A voz do povo é a voz de Deus"... A decisão da vida do Planeta, de jovens, de meninas de programa, de doentes em corredores de hospitais e postos de atendimento estão nas mãos de homens, para darem o veredito; aos "príncipes da terra" para  deliberarem sobre vidas, situação popular, dar um destino a quem lhes deu o poder de mando: o povo; este, que aqueles do alto dos palácios enxergam como uma massa informe, sem nomes, sem identidade, sem vontade própria.

Por intermédio de nossos pais terrenos, Tu Senhor, nos pusestes no mundo, nos dás a saúde, uma família, esposa (marido) e filhos, e nós jogamos tudo fora, ou pela bebida desagregadora mais comum dos lares, ou por adultério somado a outros vícios e abandono de casa, esposa (marido) e filhos.

Nós – que formamos os habitantes da Terra – não fazemos isso para com Deus? Insistentemente Ele nos insta a seguirmos um caminho reto, de luz para nossos pés, para que não tropecemos nas pedras do caminho. Perdoa nossos milhões de pecados (erros), nos salva da morte certa (pelo menos eu posso dar testemunho disso), e de que forma nós retribuímos?

 
Quantas vezes deixamos para orar só a noite (o que levaria segundos). Dormimos e esquecemo-nos do Senhor Nosso Pai. Ele nos abençoa então, enquanto dormimos. Mas para um Pai devemos dizer uma boa noite, no mínimo seria educado!

Jesus no Monte das Oliveiras, onde gostava de estar para orar ao Pai, olhando Jerusalém lá embaixo, à noite, com as janelinhas iluminadas pelas lamparinas de luzes amareladas, em profunda meditação para com o Pai Eterno diz: “Jerusalém, Jerusalém, tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis reunir teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e todas as vezes tu me refutastes” ; “Eis que vossa casa vos ficará deserta.” (Mt  23: 37-38).

Deveríamos ter este texto como uma oração. Compreendendo a razão das analogias, estaremos vendo claramente nas palavras de Jesus, que o mundo atual é a Jerusalém por Ele citada. Os filhos de Jerusalém matam e apedrejam - aqueles com o Poder e a Verdade vindos em Nome do Pai. Não só apedrejariam os profetas – no caso também ao próprio Jesus.

Somos todos nós terráqueos os filhos de Deus. Quantas vezes Senhor, Tu nos quer remir, tangendo-nos para debaixo de Teus braços de Amor e Proteção, e quantas vezes nós refutamos, negamos e fugimos atendendo ao chamado do mundo...



“Eis que a vossa casa vos ficará deserta”. Derrubada a casa, incendiada, destruída, consumida pelos ventos horripilantes, milhares de vulcões ativados, o eixo da terra inclinando-se e escoando o mar para dentro das terras cobrindo as cidades, o Sol incendiando o que resta das matas, as pessoas não podem mais ficar sob o sol escaldante, não há mais a proteção da camada de ozônio na estratosfera que “filtra” os raios ultravioletas do Sol. Como simples exemplo: A Austrália tem sido bastante castigada pelo aumento de penetração dos raios ultravioleta, causando incidência elevada de câncer de pele na população local.
“Eis que a vossa casa vos ficará vazia.”

Ainda há tempo, pouco, mas ainda há, para que possamos salvar nossos filhos e netos. Precisamos crer nas palavras de Jesus Nosso Mestre, Senhor e Salvador. Abrirmos o coração para o Espírito Santo, por amor ao Teu Nome Senhor. Se a renitência persistir então será chegado o fim.

Não é uma exigência de Deus como se fossemos escravos da servidão dos Céus, mas quem em plena razão não sabe que se destruirmos nossa casa não temos mais moradia, a nossa casa ficará como aquelas taperas abandonadas que vemos na zona rural, paredes derrubadas, mato tomando conta, animais peçonhentos fazendo morada. Tão pouco nos é pedido: - Para irmos nos reunir debaixo das asas de Nosso Senhor Eterno. É tudo o que precisamos para que venhamos a salvar nosso Planeta e seus habitantes.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.  Amém.















 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 28/10/2014
Reeditado em 02/11/2014
Código do texto: T5014363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.