Conversa informal com Jesus

Senhor Jesus...

Muito obrigado por você ser o Senhor e Salvador da minha vida!

Muito obrigado pelo que representa na minha vida e na de muita gente boa, que Te ama voluntariamente.

Quero orar, não da forma convencional como muita gente faz, em um formalismo que chega a enfadá-lo. Sobretudo, desejo fazer essa oração em forma de um bate-papo informal, já que o Senhor é meu amigo. Não vou, em momento algum, desrespeitar a Tua santidade, mas não posso ver o Jesus que muita gente coloca por aí e que faz muita gente boa não se achegar a você; tudo por causa da imagem de um Jesus carrancudo, austero, grave e pesado que eles fazem, criam e crêem. Contradizem a sua fala, quando Você fala que "o meu fardo é leve e suave", vindo a Ti "todos os cansados e sobrecarregados" e que Tu os alivia.

Jesus, sinto as vezes uma letargia em querer me encontrar contigo. Por vezes converso contigo na condução ou quando nada tenho a fazer, mas, ao mesmo tempo, sei que não lhe dou o tempo que é devido e não priorizo como deveria. Deveria dar um pouco mais de mim, eu sei. Mas tento, em minha vida, expressar a Sua presença, a partir dos meus valores e na minha capacidade de dialogar com as pessoas e demonstrar o Seu cuidado e carinho com elas, no exercício mais sublime do amor cristão.

Quero a sua ajuda e o seu apoio, Jesus! Sei que, sem Você, não posso fazer nada, nem dar o melhor de mim, até porque é o Senhor quem me dá as forças, o talento e o dom que julgo ter. Por isso, ajude-me a fazer e a dar o melhor do meu tempo, do meu trabalho, dos meus valores e da minha concepção de um mundo mais fraterno, igual e justo. Não quero exercer um evangelho fanfarrão, santarrônico ou mesmo hipócrita, mas um evangelho vivo e, ao mesmo tempo, tão simples que é amar a Ti acima de todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo. Para variar, Jesus, muita gente que Lhe segue (até de forma pura e genuína) complica mais o Evangelho que simplifica. É algo tão simples, mas que as pessoas tentam dificultar, infelizmente.

Termino essa oração, Jesus, contando com o seu apoio e a sua amizade verdadeira e fiel.

Um forte abraço!

No seu nome termino esta oração...

Amém!