As 10 Exclamações Do Coríntios 13

( 1 Coríntios 13 )

.

.

.

1: E ainda que o Homem fosse aos mais pobres e a eles, distribuísse toda a sua fortuna, ainda que ele vivesse trabalhando dia após dia para o sustendo dos pobres, ainda que o Homem não mostrasse medo e entregasse até mesmo o seu próprio corpo, para ser queimado se isso pudesse fazer o bem... Ainda assim, caso esse Homem não tivesse amor, nada disso seria proveitoso!

.

.

2: E ainda que o Homem tivesse todos os dons, daquele que parece o mais simples, ao que parece ser o mais santo, entre todos os dons. Ainda que o Homem se tornasse profeta e pudesse mostrar a todos que conhece todos os mistérios que existe no mundo e aos cientistas mostrar o que eles ainda não sabem, pois tal Homem seria o mais sábio entre todos, ainda que esse Homem tivesse muita fé, fé a ponto de mostrar que ele é inabalável, de maneira a poder transportar os montes, dar vida aos mortos... Ainda assim, se esse Homem não tivesse amor, nada ele seria!

.

.

3: E ainda que o Homem mostrasse a todos que a cada dia se torna mais e mais santo, usando ele da forma como bem entende, da língua dos anjos, ainda que ele diga a todos que é um dos poucos que já tem conquistado a fé para viver a vida eterna, ainda que esse Homem diga ser entre todos um santo, caso ele não tenha amor, ele será como o metal que soa, ou até mesmo como o sino que tine.

.

.

4: Que todo o Homem tenha fé, fé de forma à abençoar os demais, mas que ele não se perca naquilo que o tentar, pois para que não padeças, ele tem que ter fé e assim, ele poderá conquistar á vida eterna... Que o Homem tenha a esperança e a força dos sonhos, que ele se torne um Homem com amor e assim, se mostre humilde, humilde a ponto de viver momentos mágicos, realizando o sonho dele e dos demais!

.

.

5: Que no coração dos Homens, exista a consciência mas que também exista, a ingenuidade. Que o Homem possa sim, ser como uma eterna criança, pois assim ele não irá se perder, dentre os pecados que apenas os adultos, cometem. Que o Homem venha a conquistar a bondade, almejar a inocência e se apegar, com a sinceridade... Pois assim ele poderá amar e assim, viver eternamente!

.

.

6: Que o Homem não seja como os adultos são, pois eles teen vergonha de dizer que amam, que o Homem vá ao senhor por meio de sua fé e que ele mostre que o amor é algo que existe em seu coração, que o Homem possa profetizar o seu futuro e assim, que ele se torne cada dia mais maduro mas que a sua profecia seja em prol das coisas boas. Que o amor possa encher o coração do Homem, de forma que venha a transbordar e assim, que ele o ofereça aos seus irmãos, de coração!

.

.

7: Nunca se esqueçam das palavras que puderam ler, não se esqueçam que o amor tem um poder absoluto, pois ele é bondoso e o que prega é para durar pra toda à eternidade... O amor é incrível pois aonde houver profecia, ela será aniquilada e aonde houver línguas que muito falam, elas irão sessar e se ainda assim, vim a ciência e querer se impor, ela também, da mesma maneira, irá desaparecer!

.

.

8: O amor é sofredor mas tem paciência e bondade de forma ampla, o amor é bondoso, a ponto de se entregar sem pedir retorno, o amor não tem inveja pois ele é tão puro que isso não existe nele e por ele não ser invejoso, não nos trata, com leviandade. O amor é tão incrível que não se ensoberbece!

.

.

9: O amor é entre todos o mais puro e belo sentimento, o amor não se porta com a indecência, não busca os seus interesses pois ele, não ver importância nisso. O amor não se irrita e nem tão pouco fere. O amor não suspeita do mal pois a sua bondade é eterna!

.

.

10: O amor não folga com a injustiça mas sim, com a verdade. Sobre tudo o amor crê, por todos os seus sonhos, o amor espera. E sobre todos os desejos que tem, sobre toda à dor, ainda assim tudo isso se torna insignificante, pois ele tudo suporta!

.

.

.

E esse é o capítulo que mostra aos que tanto desejam sonhar com o amor... Esse é o capitulo que entre todos mais me deixou fascinado, sobre o amor é claro... Pois assim como essas palavras soam de forma platônica, o amor soa na poesia... E é por isso e por muitos outros motivos que eu digo, que: A poesia é a frustrante tentativa, de se definir o indefinido!

Jean Frases
Enviado por Jean Frases em 18/11/2014
Reeditado em 05/08/2017
Código do texto: T5040380
Classificação de conteúdo: seguro