NEM-ROBERTA LESSA

Nem toda beleza é alegre, ridente, dentrificia, alegórica: há aquela constituída de esperança em janelas a sorrir.

Nem toda ardência é amor, potente, propícia, categórica: há aquela constituída de tecidos esvoaçantes e ideais.

Nem toda dormência é descanso, latente, essência, pictórica: há aquela constituída de ventos soprados em faces desnudas.

Nem toda ausência é vazia, emergente, ciência, histórica: há aquela constituída de constâncias perdidas na linha temporal.

Nem toda querência é potência, vertente, audácia, retórica: há aquela constituída de inventos mentais em frente ao mar.

Nem toda vontade é saudade, urgente, falácia, categórica: há aquela constituída de fragmentos coloquiais em fase de rebento.

Nem toda virtude é beleza, ciente, latência, eufórica: há aquela constituída de força gerada à muque em vivências oportunas.

Texto: Roberta Lessa

Imagem coletada na internet

Um presente ao meu amigo Paulo Paterniani

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 24/11/2014
Código do texto: T5046551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.