Um Dedo Proza Com Deus-XIII

Um Dedo de Proza com Deus

XIII

Desde que eu comecei a falar contigo até agora, tudo de mais ruim já aconteceu em todos os cantos do mundo, nos quatro cantos da terra obra de tuas mãos poderosas; todos os dias, e aos quatro ventos do globo terrestre um fato novo acontece, uma nova guerra dá inicio, pessoas são decapitadas por extremistas que juram estar lutando por um “Deus” que ao meu ponto de vista não é um Deus Verdadeiro; dizem que a guerra é santa, e matam em nome dessa santidade que eles mal sabem existir; esses bárbaros colocam armas nas mãos até de crianças, que aprendem a matar à sangre frio como se a vida não valesse de nada; o mundo inteiro está dentro de um barril de pólvora, e a qualquer momento o estopim pode ser aceso. Não sabemos em que parte ou que lugar servirá de teatro para essas operações.

Um dia, a milhões de anos atrás tudo isso que vemos ao alcance de nossas vistas foi criado por tuas mãos poderosas; a terra, forjada com o teu poder de criação, foi nos dada de presente por ti oh Deus todo poderoso, para que dela nós tomássemos conta; mas destes de presente também ao homem o poder do livre arbítrio, e com isso o homem cresceu os olhos, cresceu a cobiça, e a ganancia pelo tudo ou nada. Os homens já não sabem mais qual é o teu proposito, e nós seres humanos estamos exterminando nossa própria raça.

Se de tuas mãos não vier a salvação, o homem não deixará pedra sobre pedra, e vai transformar tudo em riquezas materiais como se tudo isso lhe servisse de tabua para sua salvação. O homem não sabe, mas o fim está próximo; que tudo seja feito de acordo com a tua vontade.

Que assim seja.

Guel Brasil
Enviado por Guel Brasil em 12/03/2015
Código do texto: T5167295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.