O Cristão e o Ateu

Havia um Homem cristão é que em Deus tinha muita fé. Esse Homem comprou uma moto é foi andar, ele estava passeando é no terceiro dia em que havia comprado a sua nova moto, ele sofreu um acidente. Ele perdeu uma parte da perna é um pouco dos seus movimentos, já no hospital, na cama sentido muita dor, sua família fo lhe visitar. Eles levaram flores é lhe desejaram uma boa recuperação, que tudo ocorresse bem é que fosse o mais rápido possível, para que assim ele pudesse voltar para casa. Ao lado do cristão havia um Homem de 28 anos, ele dizia a todos que era Ateu mas ele prestava muita atenção naquele Homem. Mas naquele dia, com a sua família ali, ele veio a se irritar, neste dia a filha do cristão perguntou: Pai, quando o senhor vai voltar para casa? E ele respondendo disse: Só deus e quem sabe, minha filha... Ela chorando diz: Porque isso foi acontecer com o senhor, o senhor não merecia... E ele sorrindo disse: Isso aconteceu graças a Deus. E então sua filha levantou a cabeça e perguntou, graças a Deus, porque? e o ateu se entrometeu é disse: Graças a Deus que tu sofreu um acidente é não consegue mais andar? Que bom, amigo. Esse "Deus" e perfeito não? E o cristão sorrindo responde: Perfeito e o filho que entende o seu pai. E o ateu sorriu alto é disse: E verdade, por isso sou falho, nunca entendi o meu pai é nem mesmo hoje, quando ele já está velho kkkk. E o Cristão lhe pergunta, você quer que eu lhe conte uma história? E o ateu disse: Sim, me surpreenda... E então o cristão lhe conta a história.

.

.

Um Homem de 32 anos tinha 5 filhos, todos os cinco eram maiores de idade, eles saiam é se divertiam, eles iam para onde queriam é o pai nunca reclamava...mas esse Homem teve a graça de Deus, de receber mais um filho mas desta vez, era uma garotinha.. Ele então colocou o nome nela de Caroline... Quando Caroline tinha 10 anos, ficava na frente de sua casa, brincando com às suas amigas... Mas ela nunca entendeu, o porque o seu pai sempre lhe mandava entrar é ficar dentro de casa, após as 10 horas da noite. Um dia, ela chateada, quando entrou lhe perguntou... Papai, porque os meus irmãos podem sair é voltar no outro dia. Porque eles podem fazer tantas coisas é eu não posso nem se quer, ficar na frente de casa após as 10 horas? E o pai lhe explicou: Filha o mundo e muito violento é enquanto és pequenina eu posso te guardar é enquanto puder, vou te proteger o máximo pois não quero que você se machuque. E é por isso que todas as noites, eu fico da varanda te olhando brincar, e por isso que eu acordo toda a noite, só para ver se você está dormindo bem, se você está com frio, se o cobertor não está lhe cobrindo. Porque e por te amar, que eu te protejo tanto. E ela sorrindo pergunta: Mas o senhor me ama tanto assim? E o pai lhe diz: Mais do que você poderia imaginar.

.

.

E o ateu sorriu novamente é em gargalhadas lhe pergunta: Mas oque isso tem haver com você, não poder andar mais? E o cristão lhe diz: Tenha calma, eu ainda não terminei a história...

.

.

E então no dia seguinte a garota saiu para brincar, às 10 horas o pai dela chamou ela para dentro é ela disse: Eu já vou papai, espera um pouco que já estou indo. Ele esperou é deu 10 e meia mas ela não entrou é ele novamente foi chama-la é ela disse: Esto indo, espera só mais um pouco ta bom? E ele sorrio é disse: Ta bem. Quando ele estava assistindo TV as 10:45 de uma quarta feira, houve uma grande zoada é após essa zoada, gritos... Ele se assustou é quando foi para a varanda viu a sua garotinha deitada no chão, ele havia tomado um tiro. Ele saio correndo é levou ela para o hospital, fizeram uma cirurgia nela é ela ficou boa porém ficou com uma cicacriz na sua coxa esquerda é o pai dela disse: Essa sua marca e para você se lembrar, de que quando eu te mandar fazer alguma coisa, tens que fazer da maneira como eu falo, ou então poderás ser castigada. Mas ela confusa pergunta: Então foi o senhor que me feriu? e ele disse: Jamais, mas por você ter sido desobediente você simplesmente foi castigada.... E o cristão então perguntou ao ateu... Oque houve, o porque você sofreu esse acidente é não consegue mais andar? E o ateu responde com os olhos cheios de lágrimas, comigo aconteceu algo bem parecido com essa garota... Pois eu discuti com o meu pai, falei muito mal com ele é até o xinguei, falei coisas que não deveria é então peguei a chave do carro dele é sai correndo, andando muito rápido é veio a acontecer um acidente é neste acidente eu quase perco a vida mas por um milagre estou vivo. E o cristão lhe pergunta: Mas você crê, que foi apenas um milagre? e o ateu confuso lhe pergunta, o porque diz isso? e o cristão lhe diz, da maneira como a garotinha foi castigada por não ter obedecido o seu pai, pode ter acontecido com você mas a garota no final, se arrependeu do que fez é graças a isso, ela foi curada mas você... Você se arrependeu? e ele disse, agora sim mas antes não, pois o meu pai vem aqui todos os dias é eu nem se quer respondo quando ele fala comigo, uma vez. Ele vem é sempre fica sentado nesse banco ao meu lado, fica horas é eu nem se quer falo com ele, pois eu disse no primeiro dia, que a culpa de tudo isso era dele mas no final, era minha. E o cristão lhe disse: Se você se arrependeu, demonstre isso. E o Ateu lhe pediu muito obrigado. E então adormeceu... após 3 horas, ele acordou, sentindo muitas dores nas pernas é quando olhou para o lado não viu mais o cristão e então chamou o doutor é quando olhou para o lado, estava o seu pai, dormindo é ele então tocou o seu pai é disse: Pai, Pai chama um doutor, minhas pernas estão queimando! E o pai dele perguntou: Mas como? você não poderia sentir mais nada, suas pernas estavam muito mal é tinha muitos problemas, você não deveria estar sentindo nada! E então quando o Doutor chegou é viu, lhe perguntou: Você crê em Deus? e o ateu abaixou a sua cabeça mas não falou nada é então o medico lhe disse: Por mais incrível que pareça, de uma maneira impossível, você está se recuperando. O ateu de cabeça baixa, deixou com que todos notassem, que ele estava chorando.... As lágrimas caiam é ele não sabia oque fazer... Ele olhou para o seu pai é lhe pediu perdão... E então em sua mente recordou-se de quando ia a igreja mas nada dava certo. E então ele finalmente conseguiu perceber que deveria ir porque amava é não porque queria alguma coisa. Ele ia com interesse é assim, perdia as melhores coisas que poderia ter é receber de Deus.

.

.

.

O Ateu se deu conta de que, não se deveria ir a procura de Deus, pensando em obter coisas mas sim, para construir a cada dia, uma fé mais pura, mais forte, mais inabalável... E o cristão? Recebeu alta, nas 3 horas que o Ateu adormeceu... E o ateu? Hoje já não se chama mais assim pois o espírito santo lhe fez uma visita, 3 dias após ele sair do hospital, andando... Com as pernas boas é ao seu lado, um pai que tanto lhe ama.

Jean Frases
Enviado por Jean Frases em 17/07/2015
Código do texto: T5314078
Classificação de conteúdo: seguro