ROGATIVA...

São seis horas e dezoito minutos deste novo dia que nos é ofertado, que possa ser grato à voz Senhor, que criaste os turbilhões de mundos entre fulgurantes estrelas, que os aquece proporcionando a geração e a manutenção de novas Vidas!

É o suave mistério para nós finitas criaturas com limitado saber, preso a indumentária física, mas que já vislumbramos que a Vida não é restrita a este mundo que se situa nas imensidões dos Universos criados por Voz!

Somos gratos por esta Casa Estelar que nos dá provisório abrigo, ainda não está como gostaríamos; muitos ainda por gestos impensados não respeitam a vida, preferem as guerras que as ceifam e mutilam; não optam por atitudes pacifistas buscando a Paz, o Entendimento através da palavra, pois a violência gera mais violência gerando o ódio recíproco...

Apesar de tudo isto, rogamos alicerçar a nossa Fé, com a Esperança, que há Lei do Progresso em todos os níveis, é uma Lei criada por Voz e tudo e todos estão subordinados; os astros luminosos e iluminados vão cumprindo seus eternos ciclos, quando parece ser o fim, não deixam de ser um ledo engano, pois tudo recomeça novamente...

Diante deste contexto estamos nós inseridos, com os nossos problemas existenciais, pois muitos ainda não despertaram para vivências as Leis da Espiritualidade Maior, somos iguais em nossas origens, como direitos e deveres, não havendo razão para tanto desentendimento, descriminações e divisões; até mesmo por religiões que não libertam, asfixiam o verdadeiro sentimento da Religiosidade...

Todos nos somos caminhantes procurando a felicidade, porém, há caminhos que não passam de mera ilusão, pois a felicidade não vem, nos aprisionam, retardando a inevitável realidade: o espírito se sobrepondo a “matéria”; muito embora ainda necessária este despertamento do nosso atual estado evolutivo...

Novo dia se inicia que sejamos envolvidos pela sã alegria, que sejamos amáveis, corte zes, prestativos, que vivamos o Amor Pleno nos mínimos atos, que possamos ser menos críticos, aceitando as diferenças, pois cada um neste exato momento, expressa o seu nível de serem condizentes as suas conquistas, que pode não ser idênticas as nossas...

E por última muita alegria pela Vida! Por existir, compreender é a fagulha eterna, doada por Voz, em busca deste entendimento, estaria no Amor à palavra chave; amando mais, compreendendo mais, haveremos de encontrar a felicidade que tanto almejamos... Curitiba, 12 de julho de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/07/2015
Código do texto: T5324161
Classificação de conteúdo: seguro