Minha Oração

Ao cair da tarde tudo muda, o farfalhar das folhas, a brisa leve e morna a roçar seu rosto, as nuvens no seu balé delicioso transfigura-se em formas e se desfaz no céu dourado, ainda matizado de azul, espargindo a luz dos últimos raios de sol...

O revoar dos pássaros a buscar seus ninhos, num gorjeio de boa noite, se ajeitam e tornam-se silenciosos.

A quietude toma conta do espaço, todos os aromas se mesclam e ao toque da Ave Maria as primeiras estrelas surgem no céu.

Diariamente o mesmo ritual, prostada, ela se prepara para dizer suas preces, que muitas vezes se esquece ao perceber tamanha beleza. Semblante a vaguear pelo céu...um pedido de desculpa a Deus, um sorriso sem graça, e para compensar a falta, reza mais uma Ave Maria...

Seus olhos vasculham ainda cheios de interrogações . Desde que se entende por gente sempre foi assim, distraída e cheia de perguntas, perdida em viagens ao desconhecido, lembranças de tempos já vividos às vezes carregada de saudades. Um pouco de tristeza e alegria turva o olhar. Sempre procurou algo que nem ela conhecia...

Começava sempre no "Se", e se fosse diferente ? se o passo dado fosse outro ? se...

Tanto ficou para trás, tanto deixou de fazer, tanto deixou de saber , tanto deixou de amar...

Quem sabe um dia? quem sabe quando? quem sabe em outra vida? será que haverá mais vidas? e se não houver?

-Bobeira, a vida é muito curta para ser só uma, provavelmente tenho umas sete.

Um sopro leve e suave a envolve fazendo-a sacudir a cabeça e sair dos seus loucos devaneios.

- Onde parei mesmo?

Acrescenta mais duas Ave Maria ...

Agora o céu fervilha, na noite negra são tantas estrelas a pulsar...

-Nesse imenso infinito, quantos mundos haverá? quantas galáxias ainda desconhecidas,quanto ainda a desvendar?

-Mistérios de Deus...quem sou eu para indagar ?

Novamente a oração foi perdida...sentido-se culpada

soma logo umas quatro Ave Maria

-Melhor sobrar do que faltar.

Depois de um tempo a reza mal rezada chega ao fim . Qual delas é realmente a oração ? a que foi recitada lacônicamente ou

esta embevecida com a criação do Senhor? qual a mais certa, qual a que realmente tem valor ?

Silencia o pensamento, sem resposta, uma leveza toma conta do seu ser, sente-se livre e plena, seja o desfecho que for.

- Uma coisa é certa, no final chegaremos a um entendimento, Deus é feito de Amor.